CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Trump faz novo aceno ao norte-coreano Kim Jong Un e diz que voltaria à Ásia para visitá-lo

Em declarações a repórteres, o republicano destacou que mantém um bom relacionamento com o ditador norte-coreano, e que voltaria ao país “com respeito a Kim Jong...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após deixar a Coreia do Sul, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou que voltaria ao país para um encontro com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, de acordo com a Associated Press.

Em declarações a repórteres, o republicano destacou que mantém um bom relacionamento com o ditador norte-coreano, e que voltaria ao país “com respeito a Kim Jong Un”, ainda de acordo com o jornal.

Durante a viagem, Trump também comentou que iria ajudar o presidente da Coreia do Sul, Lee Jae Myung, a “resolver” os problemas com o rival do norte. A Coreia do Norte, em contrapartida, realizou testes com mísseis em lançamentos do mar para a superfície, em demonstração de força militar durante a visita do republicano na cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec, em inglês).

O norte-americano já havia comentado poucos dias antes da viagem para a Coreia do Sul que aceitaria se encontrar com o ditador do norte, afirmando que se dá “muito bem com ele”. Ambos os líderes já se encontraram outras três vezes em 2018 e 2019, no primeiro mandato de Trump.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN