CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Expectativa é que normalidade nas relações diplomáticas se restabeleça com os EUA, diz Padilha

Segundo ele, a partir de agora, a expectativa é que as relações diplomáticas entre os dois países volte à normalidade, e que a cooperação se dá...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que o Brasil está aberto para negociação e para a normalidade nas relações econômicas com os Estados Unidos e com outros países, e que o relato do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a relação com o presidente norte-americano, Donald Trump, foi positivo. A declaração foi dada no 29º congresso da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge).

Segundo ele, a partir de agora, a expectativa é que as relações diplomáticas entre os dois países volte à normalidade, e que a cooperação se dá há mais de 200 anos.

Já em relação às sanções e ao discurso de que questões fora do campo econômico justificariam as restrições, ele comentou que algumas pessoas espalhavam “mentiras” sobre o papel do Judiciário brasileiro e sobre o que o presidente da República pode fazer em relação à Justiça.

Além disso, Padilha afirmou que, mesmo diante a situação atual, há empresas dos Estados Unidos investindo no País, e existe cooperação e perspectiva de investimentos na área de serviços e de produção.

Ele mencionou, por exemplo, a transferência de tecnologia norte-americana para vacina contra a bronquiolite, que será produzida pelo Instituto Butantan. “O Brasil está com as portas abertas para o mundo e deseja continuar com portas abertas na relação com os Estados Unidos”, afirma.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN