CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Trump e Xi discutiram, em reunião, guerra na Ucrânia

“Estamos ambos tentando ver se conseguimos fazer algo”, disse o republicano a jornalistas a bordo do Air Force One, no retorno a Washington. Ainda assim, Trump...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (30) que pretende trabalhar junto com o líder chinês, Xi Jinping, para buscar uma solução para a guerra na Ucrânia, após a reunião entre os dois em Busan, na Coreia do Sul.

“Estamos ambos tentando ver se conseguimos fazer algo”, disse o republicano a jornalistas a bordo do Air Force One, no retorno a Washington. Ainda assim, Trump reconheceu que “os lados estão travados” e que “às vezes é preciso deixar que lutem”.

O encontro entre Trump e Xi, que durou 1 hora e 40 minutos, encerrou a viagem do presidente por três países asiáticos e marcou uma tentativa de reduzir as tensões comerciais entre Washington e Pequim. Após a reunião, Trump anunciou a redução das tarifas sobre produtos chineses de 57% para 47%, em troca do compromisso da China de conter o envio de precursores do fentanil aos Estados Unidos e encerrar restrições à exportação de terras-raras.

O republicano confirmou que não houve discussão sobre Taiwan e revelou planos de visitar a China em abril, com uma visita de Xi aos EUA prevista em seguida, num sinal de reaproximação diplomática entre as duas potências. Fonte: Associated Press.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN