
“Estou muito feliz de ter o meu nome avaliado e reconhecido”, afirma Ratinho sobre possível candidatura à Presidência
Após a retirada do nome do governador Tarcísio de Freitas do cenário eleitoral, Ratinho Junior passou a ser mencionado como um dos possíveis representantes da direita...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta terça-feira (28), o governador do Paraná, Ratinho Junior, esteve em Cascavel para participar da abertura da AveSui, considerada uma das maiores feiras do mundo voltadas à produção de proteína animal. Durante o evento, o chefe do Executivo estadual abordou a possibilidade de concorrer à Presidência da República no próximo ano.
Após a retirada do nome do governador Tarcísio de Freitas do cenário eleitoral, Ratinho Junior passou a ser mencionado como um dos possíveis representantes da direita na disputa contra o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em conversa com a imprensa, Ratinho Junior afirmou estar, no momento, concentrado nas demandas do estado do Paraná e nos avanços planejados para o próximo ano, mas declarou satisfação ao ver seu nome citado no debate nacional:
“Ano de 26, a gente fala que tem que discutir em 26, mas eu estou muito feliz de ver o meu nome obviamente no tabuleiro político nacional, isso engrandece o Estado do Paraná, acho que é uma demonstração que o Paraná está num bom momento, se não tivesse o nome não estaria sendo cogitado, isso é fruto de um trabalho do Governo do Estado, da iniciativa privada, da população em modo geral, que tem ajudado o Estado do Paraná a crescer”, afirmou.
O governador destacou ainda o desempenho econômico do estado, ressaltando que o Paraná se consolidou como a unidade federativa com maior crescimento do país:
“Nós nos consolidamos como o Estado que mais cresce no país, nós crescemos acima de 5%, é um crescimento chinês, vamos dizer assim, e isso é fruto de um trabalho da sociedade, então eu estou muito feliz nesse momento de ter o meu nome avaliado e reconhecido, claro que isso passa por uma discussão partidária, com a bancada de deputados, bancada de senadores, a executiva nacional, e a gente vai passo a passo podendo aí discutir e debater esse assunto”, acrescentou.
Ratinho Junior também comentou sobre o futuro político do Paraná, destacando a existência de bons nomes para dar continuidade ao atual projeto de governo.
“E aqui no Estado do Paraná da mesma forma, nós temos muito bons nomes e lá na frente nós vamos avaliar quem pode dar continuidade a esse bom projeto do Estado”, finalizou.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou