
Oficial da PM fala sobre apreensão de armamento de guerra na BR-277 durante operação integrada
Segundo informações do 1º Tenente da Polícia Militar, Oficial Tavares, que concedeu entrevista à CGN, a operação foi desencadeada após o setor de inteligência da corporação...
Publicado em
Por CGN Redação

Na noite desta quinta-feira (16), uma operação integrada envolvendo a Polícia Militar, Polícia Federal e Receita Federal resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 19 e 43 anos, por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, no município de Matelândia. A ação ocorreu por volta das 21h, na Rodovia BR 277, e culminou na apreensão de um fuzil calibre 7,62, dezessete canos calibre 5,56 e dezessete ferrolhos calibre 5,56.
Segundo informações do 1º Tenente da Polícia Militar, Oficial Tavares, que concedeu entrevista à CGN, a operação foi desencadeada após o setor de inteligência da corporação (P2) receber a informação de que um veículo Fox preto estaria transitando pela BR 277, em direção a Cascavel, transportando itens ilícitos.
Diante da denúncia, equipes da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), realizaram uma mobilização para abordar o automóvel suspeito. A equipe de rádio-patrulha do município de Matelândia conseguiu interceptar o veículo ainda nas proximidades do município.
Durante a abordagem, os dois ocupantes do carro apresentaram nervosismo e forneceram informações contraditórias sobre o destino e o motivo da viagem. Em revista pessoal, nada foi encontrado com os suspeitos.
No entanto, ao vistoriar o interior do veículo, os policiais localizaram uma mochila de grandes dimensões, onde estavam um fuzil calibre 7.62×51 (padrão FAL), dezessete kits de ferrolho e cano de fuzil calibre 5.56, além de uma porção de 20 gramas de maconha, uma quantia em dinheiro e dois telefones celulares.
Os dois homens foram encaminhados à Décima Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para apresentação à autoridade policial. Segundo o relato do Tenente Tavares, os detidos informaram apenas que estariam recebendo uma quantia em dinheiro para transportar o armamento, sem especificar o destino final do material.
O oficial destacou a gravidade do caso, enfatizando que os calibres apreendidos, especialmente o 7.62, são de uso restrito das forças de segurança e possuem alto poder destrutivo, sendo comumente utilizados em situações de guerra e por forças militares. “Foram retirados então basicamente 18 armamentos de grande calibre do crime”, concluiu o Tenente Tavares.
A investigação prossegue para identificar a origem e o destino do armamento apreendido, bem como possíveis envolvidos na logística do transporte.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou