CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Oficial da PM fala sobre apreensão de armamento de guerra na BR-277 durante operação integrada

Oficial da PM fala sobre apreensão de armamento de guerra na BR-277 durante operação integrada

Segundo informações do 1º Tenente da Polícia Militar, Oficial Tavares, que concedeu entrevista à CGN, a operação foi desencadeada após o setor de inteligência da corporação...

Publicado em

Por CGN Redação

Publicidade

Na noite desta quinta-feira (16), uma operação integrada envolvendo a Polícia Militar, Polícia Federal e Receita Federal resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 19 e 43 anos, por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, no município de Matelândia. A ação ocorreu por volta das 21h, na Rodovia BR 277, e culminou na apreensão de um fuzil calibre 7,62, dezessete canos calibre 5,56 e dezessete ferrolhos calibre 5,56.

Segundo informações do 1º Tenente da Polícia Militar, Oficial Tavares, que concedeu entrevista à CGN, a operação foi desencadeada após o setor de inteligência da corporação (P2) receber a informação de que um veículo Fox preto estaria transitando pela BR 277, em direção a Cascavel, transportando itens ilícitos.

Diante da denúncia, equipes da Polícia Militar, incluindo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), realizaram uma mobilização para abordar o automóvel suspeito. A equipe de rádio-patrulha do município de Matelândia conseguiu interceptar o veículo ainda nas proximidades do município.

Durante a abordagem, os dois ocupantes do carro apresentaram nervosismo e forneceram informações contraditórias sobre o destino e o motivo da viagem. Em revista pessoal, nada foi encontrado com os suspeitos.

No entanto, ao vistoriar o interior do veículo, os policiais localizaram uma mochila de grandes dimensões, onde estavam um fuzil calibre 7.62×51 (padrão FAL), dezessete kits de ferrolho e cano de fuzil calibre 5.56, além de uma porção de 20 gramas de maconha, uma quantia em dinheiro e dois telefones celulares.

Os dois homens foram encaminhados à Décima Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para apresentação à autoridade policial. Segundo o relato do Tenente Tavares, os detidos informaram apenas que estariam recebendo uma quantia em dinheiro para transportar o armamento, sem especificar o destino final do material.

O oficial destacou a gravidade do caso, enfatizando que os calibres apreendidos, especialmente o 7.62, são de uso restrito das forças de segurança e possuem alto poder destrutivo, sendo comumente utilizados em situações de guerra e por forças militares. “Foram retirados então basicamente 18 armamentos de grande calibre do crime”, concluiu o Tenente Tavares.

A investigação prossegue para identificar a origem e o destino do armamento apreendido, bem como possíveis envolvidos na logística do transporte.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN