
Temporal escurece céu, assusta moradores e ameaça com ventania em Cascavel
A equipe da CGN recebeu diversas mensagens de internautas registrando, em vídeos e fotos, a aproximação das nuvens carregadas sobre a Capital do Oeste. Nas imagens,...
Publicado em
Por Fábio Wronski

A chegada de um temporal à cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, causou apreensão entre os moradores na tarde desta quinta-feira (16). O fenômeno, que já havia passado com intensidade pela Região de Fronteira, em Foz do Iguaçu, atingiu Cascavel por volta das 16h, trazendo nuvens escuras e ventos intensos.
A equipe da CGN recebeu diversas mensagens de internautas registrando, em vídeos e fotos, a aproximação das nuvens carregadas sobre a Capital do Oeste. Nas imagens, é possível observar o céu tomado pela escuridão e a forte ação dos ventos, que surpreenderam a população local.
Alerta do INMET é de perigo
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de tempestade com grau de severidade considerado “Perigo”. O alerta entrou em vigor às 8h57 desta quinta-feira (16) e segue válido até as 23h59 de sexta-feira (17).
Segundo o documento, que foi publicado nesta manhã, são esperadas chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, além de possível queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.
Regiões mais afetadas e recomendações
Os primeiros registros do temporal vieram das regiões Oeste e Sul da cidade, onde os moradores foram os primeiros a notar a mudança brusca no tempo. Apesar do cenário preocupante, o Simepar informou que não há previsão de grandes volumes de chuva para Cascavel neste momento. Os alertas emitidos estão concentrados na possibilidade de ventos fortes e, devido ao calor intenso registrado na cidade, também não está descartada a ocorrência de granizo.
A Defesa Civil orienta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de quedas e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.
A reportagem segue acompanhando a situação e orienta os moradores a se manterem atentos às atualizações dos órgãos oficiais.

Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou



