
Vídeo mostra momento que vítimas de incêndio descem pela janela do 13º para o 12º andar de edifício
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Assim que as chamas começaram, o edifício foi evacuado e o Corpo de Bombeiros acionado. Sem conseguir acessar a...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Na manhã desta quarta-feira (15), um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento localizado no 13º andar do Edifício Residencial João Batista Cunha, no Bairro Country, em Cascavel. O fogo teve início por volta das 6h45 em um dos cômodos do imóvel e se espalhou rapidamente, deixando três pessoas encurraladas: duas mulheres, de 51 e 28 anos, e uma criança de quatro anos.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Assim que as chamas começaram, o edifício foi evacuado e o Corpo de Bombeiros acionado. Sem conseguir acessar a sala para escapar, as moradoras buscaram refúgio nas janelas do apartamento. A avó e a neta se posicionaram na base de sustentação dos aparelhos de ar-condicionado, do lado externo do prédio, a uma altura considerável.
Moradores de prédios vizinhos registraram, em vídeo, o momento de tensão em que as vítimas aguardavam socorro na parte externa do 13º andar. Moradores do apartamento imediatamente abaixo, no 12º andar, auxiliaram no resgate, conseguindo puxar as vítimas para dentro de seu imóvel. Em seguida, ambas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.
A criança sofreu queimaduras em 14% do corpo, atingindo pelve, pernas e mãos. A mulher de 51 anos teve queimaduras na face, vias aéreas, braços e pernas. As duas foram encaminhadas ao Hospital São Lucas para atendimento médico.
A terceira vítima, uma mulher de 28 anos, apresentava quadro mais grave. Ela não conseguiu ser resgatada pelos vizinhos e foi retirada do apartamento apenas após intervenção direta dos bombeiros, que precisaram atravessar o fogo para encontrá-la em um dos cômodos. A vítima sofreu queimaduras em 90% do corpo e foi encaminhada em estado grave ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná.
As imagens obtidas pela equipe da CGN mostram o drama vivido pelas vítimas e o esforço dos moradores e equipes de resgate diante do risco extremo. O Corpo de Bombeiros segue investigando as causas do incêndio.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou