CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Foi necessário o uso de bastante força para conter o indivíduo”, afirma oficial da PM após prisão de criminoso

“Foi necessário o uso de bastante força para conter o indivíduo”, afirma oficial da PM após prisão de criminoso

Após a ação criminosa, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi contido por um cidadão que presenciou o ocorrido e acionou a Polícia Militar. Segundo...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na tarde desta terça-feira (14), um assalto a uma loja localizada na Avenida Carlos Gomes, no Centro de Cascavel, mobilizou equipes da Polícia Militar e populares. O crime ocorreu quando um indivíduo, utilizando um simulacro de arma de fogo, ameaçou as vítimas e conseguiu subtrair o celular de um cliente presente no estabelecimento.

Após a ação criminosa, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi contido por um cidadão que presenciou o ocorrido e acionou a Polícia Militar. Segundo relato do Aspirante Ronaldo Mieres, da Polícia Militar, os agentes se deslocaram rapidamente ao local e encontraram o indivíduo ainda nas proximidades. No momento da abordagem, foi necessário o uso de força para conter o suspeito, que apresentava comportamento agressivo e alterado.

Mesmo após ser algemado, o homem conseguiu fugir novamente, mas foi alcançado por outras equipes policiais que chegaram em apoio. Com ele, foram encontrados o celular subtraído e um simulacro de pistola, além de uma arma de gel. O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Na delegacia, o indivíduo informou ter feito uso de substância análoga ao crack. Dentro da cela, apresentou comportamento autolesivo, sendo necessário o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após ser medicado, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, retornou à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.

Durante a perseguição e contenção do suspeito, um policial militar sofreu lesões no braço e no dedo, possivelmente uma luxação, mas seu estado de saúde é considerado estável.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN