
Obra do Design Office está parada e comprador cobra na Justiça
Segundo a ação judicial, o autor, M.E.O.J., comprou uma sala comercial e três vagas de garagem no edifício em 2017. O contrato previa a entrega em...
Publicado em
Por Redação CGN

Um morador de Cascavel decidiu recorrer à Justiça para exigir a conclusão de um empreendimento imobiliário que deveria ter sido entregue há mais de um ano. O caso envolve o “Design Office”, localizado na Rua Minas Gerais, nº 2280, que está com as obras paradas e sem previsão de retomada.
Segundo a ação judicial, o autor, M.E.O.J., comprou uma sala comercial e três vagas de garagem no edifício em 2017. O contrato previa a entrega em até 75 meses, com prazo de tolerância de mais 180 dias — ou seja, até meados de 2024. No entanto, a construção segue inacabada e sem avanços visíveis.
Diante da paralisação, ele entrou com um protesto judicial contra as empresas envolvidas: Incorporadora Design Office SPE Ltda., Wust, Casarotto & Cia Ltda., Nastas – Engenharia e Construções Ltda. e Sérgio Casarotto, sócio e administrador da incorporadora.
O objetivo é exigir oficialmente que a obra seja concluída conforme o cronograma inicial e garantir a possibilidade de responsabilização solidária das empresas pelo descumprimento contratual. O protesto também visa interromper o prazo prescricional para futuras ações judiciais.
Justiça determina notificação
O juiz da 1ª Vara Cível de Cascavel, Elessandro Demetrio da Silva, autorizou a notificação das empresas e determinou o arquivamento do processo após o cumprimento da medida, conforme prevê o Código de Processo Civil.
A equipe da CGN entrou em contato com a Incorporadora Design Office SPE Ltda. e Wust, Casarotto & Cia Ltda., quem responde por elas é o diretor Sergio Casarotto que alegou que a obra está em andamento.
“A obra está sendo executada, com atraso provocado pelo excessivo aumento de preço dos materiais nos últimos anos, aliado ao aumento da taxa de juros. A nossa empresa, inclusive, tem assembleia marcada para o próximo dia 15/10/25, com todos os compradores, para apresentar o plano de ação para o término da obra e procurando preservar ao máximo o investimento dos seus clientes, como sempre fez em seus 24 anos de história, nos quais absolutamente nenhuma obra deixou de ser entregue e nenhum cliente ficou desassistido, inclusive na manutenção pós obra.”
Diretor Sergio Casarotto
O contato também foi feito por diversas vezes com a Nastas – Engenharia e Construções Ltda., que não atendeu nenhuma das tentativas. Em uma ligação com o objetivo de falar com a empresa Nastas, a redação da CGN recebeu e resposta da NBC Arquitetura – que depois de uma ampla pesquisa foi constatado que fazem parte da obra – de que “a Nastas não se encontra mais no endereço”, que “não posso passar informações de contato” e que não tinha mais nada a declarar.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou