CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Herói de farda: Bombeiro Militar cascavelense disputa prêmio milionário no Domingão com Huck

Herói de farda: Bombeiro Militar cascavelense disputa prêmio milionário no Domingão com Huck

Pai de três filhos e há 12 anos integrante do 4º Grupamento de Bombeiros (4ºGB), Gaspar acumula centenas de atendimentos a ocorrências na cidade, tanto com...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade

O Bombeiro Militar Anderson Rodrigo Gaspar da Rosa, de 40 anos, conhecido no quartel como Cabo Gaspar, é o único cascavelense a participar do quadro Willimpíadas, atração do programa Domingão com Huck, da TV Globo, que estreia neste domingo (12).

Pai de três filhos e há 12 anos integrante do 4º Grupamento de Bombeiros (4ºGB), Gaspar acumula centenas de atendimentos a ocorrências na cidade, tanto com o caminhão ABTR quanto com a ambulância do Siate. Atualmente, ele atua no setor administrativo do quartel, mas segue reconhecido entre os colegas pela experiência e dedicação em salvar vidas.

Gaspar contou à CGN que chegou ao programa por um caminho curioso: quem foi selecionada inicialmente foi sua tia Nina, participante contemplada pelo Banco Will, que o escolheu para representá-la na competição.

“Foram selecionadas duas mil pessoas em todo o Brasil, com base no uso do aplicativo do Banco Will — quem mais fazia Pix, transferências e usava o cartão somava pontos. Depois, a seleção afunilou para 200 competidores. Eu não fui um dos sorteados, mas minha tia Nina foi e me escolheu para representá-la”, explicou o bombeiro.

O reality show é uma parceria entre o Banco Will e a Rede Globo, com premiação de R$ 1 milhão para o vencedor. As provas — que combinam agilidade, lógica e resistência — foram gravadas em São Paulo e reúnem competidores de todo o país.

“Sou o único representante de Cascavel e um dos três do Paraná. Espero ter representado bem a cidade e a nossa corporação”, afirmou.

Mesmo sem poder revelar detalhes das provas antes da exibição, o bombeiro adiantou que a experiência foi intensa e desafiadora.

“São 200 pessoas disputando um prêmio milionário. O que mais me motivou foi a minha família. Tenho três filhos — um de 19, um de 14 e um de 3 anos. Fui por eles e pela minha tia, que me deu essa oportunidade. A motivação principal foi minha família”, contou.

Bem-humorado, Gaspar brincou sobre o que faria caso vencesse o prêmio:

“Rapaz do céu, acho que dá pra pagar os boletos do mês que vem e fazer uma cesta básica meio gorda. O prêmio é da minha tia, mas se ela quiser me dar metade, aceito com gosto. Já ajudava a terminar a reforma da minha casa, que está em andamento desde 2015.”

O bombeiro finalizou a entrevista com uma mensagem otimista:

“Não deixe que a sua origem te defina. Se a vida tentar te derrubar, simplesmente levante. Você é forte, você consegue. Bora vencer, bora pra cima!”

A estreia das Willimpíadas será neste domingo (12), a partir das 16h, dentro do Domingão com Huck, na Rede Globo. Gaspar promete representar Cascavel com garra e carisma — e quem sabe, trazer o título (e o prêmio) para o Oeste paranaense.

Os cascavelenses podem mostrar seu apoio ao Cabo Gaspar acompanhando sua jornada nas Willimpíadas e torcendo por ele durante o programa. A estreia será neste domingo (12), a partir das 16h, no Domingão com Huck, pela Rede Globo. Para seguir de perto os bastidores da competição e conferir conteúdos exclusivos, basta seguir o bombeiro nas redes sociais: @anderson_rodrigo_gaspar

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN