
Herói de farda: Bombeiro Militar cascavelense disputa prêmio milionário no Domingão com Huck
Pai de três filhos e há 12 anos integrante do 4º Grupamento de Bombeiros (4ºGB), Gaspar acumula centenas de atendimentos a ocorrências na cidade, tanto com...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

O Bombeiro Militar Anderson Rodrigo Gaspar da Rosa, de 40 anos, conhecido no quartel como Cabo Gaspar, é o único cascavelense a participar do quadro Willimpíadas, atração do programa Domingão com Huck, da TV Globo, que estreia neste domingo (12).
Pai de três filhos e há 12 anos integrante do 4º Grupamento de Bombeiros (4ºGB), Gaspar acumula centenas de atendimentos a ocorrências na cidade, tanto com o caminhão ABTR quanto com a ambulância do Siate. Atualmente, ele atua no setor administrativo do quartel, mas segue reconhecido entre os colegas pela experiência e dedicação em salvar vidas.
Gaspar contou à CGN que chegou ao programa por um caminho curioso: quem foi selecionada inicialmente foi sua tia Nina, participante contemplada pelo Banco Will, que o escolheu para representá-la na competição.
“Foram selecionadas duas mil pessoas em todo o Brasil, com base no uso do aplicativo do Banco Will — quem mais fazia Pix, transferências e usava o cartão somava pontos. Depois, a seleção afunilou para 200 competidores. Eu não fui um dos sorteados, mas minha tia Nina foi e me escolheu para representá-la”, explicou o bombeiro.
O reality show é uma parceria entre o Banco Will e a Rede Globo, com premiação de R$ 1 milhão para o vencedor. As provas — que combinam agilidade, lógica e resistência — foram gravadas em São Paulo e reúnem competidores de todo o país.
“Sou o único representante de Cascavel e um dos três do Paraná. Espero ter representado bem a cidade e a nossa corporação”, afirmou.
Mesmo sem poder revelar detalhes das provas antes da exibição, o bombeiro adiantou que a experiência foi intensa e desafiadora.
“São 200 pessoas disputando um prêmio milionário. O que mais me motivou foi a minha família. Tenho três filhos — um de 19, um de 14 e um de 3 anos. Fui por eles e pela minha tia, que me deu essa oportunidade. A motivação principal foi minha família”, contou.
Bem-humorado, Gaspar brincou sobre o que faria caso vencesse o prêmio:
“Rapaz do céu, acho que dá pra pagar os boletos do mês que vem e fazer uma cesta básica meio gorda. O prêmio é da minha tia, mas se ela quiser me dar metade, aceito com gosto. Já ajudava a terminar a reforma da minha casa, que está em andamento desde 2015.”
O bombeiro finalizou a entrevista com uma mensagem otimista:
“Não deixe que a sua origem te defina. Se a vida tentar te derrubar, simplesmente levante. Você é forte, você consegue. Bora vencer, bora pra cima!”
A estreia das Willimpíadas será neste domingo (12), a partir das 16h, dentro do Domingão com Huck, na Rede Globo. Gaspar promete representar Cascavel com garra e carisma — e quem sabe, trazer o título (e o prêmio) para o Oeste paranaense.
Os cascavelenses podem mostrar seu apoio ao Cabo Gaspar acompanhando sua jornada nas Willimpíadas e torcendo por ele durante o programa. A estreia será neste domingo (12), a partir das 16h, no Domingão com Huck, pela Rede Globo. Para seguir de perto os bastidores da competição e conferir conteúdos exclusivos, basta seguir o bombeiro nas redes sociais: @anderson_rodrigo_gaspar
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou
