CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Curso de panificação para surdos forma 12 alunos em Cascavel

Curso de panificação para surdos forma 12 alunos em Cascavel

O projeto é fruto de uma parceria entre a Sesd (Secretaria Especializada de Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas), a Secretaria de Assistência Social...

Publicado em

Por Katiane Fermino

Publicidade
Imagem referente a Curso de panificação para surdos forma 12 alunos em Cascavel

Cascavel celebrou a formatura de 12 alunos surdos que concluíram o curso de panificação, uma iniciativa que une capacitação profissional e inclusão social, na tarde de quarta-feira (9).

O projeto é fruto de uma parceria entre a Sesd (Secretaria Especializada de Cidadania, Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas), a Secretaria de Assistência Social e a Fundação de Consciência e Trabalho, e contou com o apoio da Appis (Assessoria de Políticas Públicas de Inclusão da Pessoa com Deficiência).

O objetivo é oferecer formação técnica e oportunidade de geração de renda a pessoas com deficiência auditiva, ampliando o acesso ao mercado de trabalho. A formatura marcou a conclusão do segundo módulo do projeto, com foco em panificação. A primeira turma já havia participado do curso de costura, também com o objetivo de gerar inclusão e oportunidades para o público surdo.

Durante a cerimônia, o vice-prefeito Henrique Mecabô destacou a importância dessa iniciativa para uma cidade que é conhecida como polo de oportunidades.

“Cascavel é uma terra de oportunidades, mas nem sempre com a mesma facilidade para todos. Esse curso representa mais do que uma simples formação: é um gesto de inclusão, de reconhecimento do esforço e da superação desses alunos que enfrentam barreiras adicionais para ingressar no mercado de trabalho. Estamos muito felizes por ver que o trabalho conjunto das secretarias está gerando resultados.”

Henrique Mecabô

O secretário da Sesd, Marcelo José da Silva, reforçou que a ação representa um marco na promoção da acessibilidade e da autonomia.

“Hoje é um momento muito especial. Doze alunos surdos estão concluindo o curso de panificação e agora estão aptos para o mercado de trabalho. Esse é um exemplo de inclusão social e de compromisso com a acessibilidade. A nossa secretaria, juntamente com os parceiros dessa iniciativa, tem orgulho de promover esse tipo de projeto que transforma vidas e fortalece nossa cidade.”

Marcelo José da Silva

A secretária de Assistência Social, Rose Vascelay, também destacou a relevância da capacitação como ferramenta para criar independência.

“Esses cursos mudam vidas. Estamos oferecendo conhecimento e oportunidade para que essas pessoas possam trabalhar, conquistar independência e viver de forma diferente. O município é muito grato por essa parceria que gera resultados tão humanos e significativos.”

Rose Vascelay
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN