
Piastri lidera treino livre da F1 em Singapura; Leclerc e Norris batem após lambança no pitlane
A atividade foi marcada por acidentes que levaram à interrupção do treino com bandeira vermelha. George Russell e Liam Lawson foram os protagonistas de colisões em...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

A Fórmula 1 realizou nesta sexta-feira o principal treino do GP de Singapura, em Marina Bay, e Oscar Piastri foi o mais rápido, marcando 1min30s714 nos minutos finais da sessão.
A atividade foi marcada por acidentes que levaram à interrupção do treino com bandeira vermelha. George Russell e Liam Lawson foram os protagonistas de colisões em momentos diferentes, enquanto Charles Leclerc se envolveu em um incidente com Lando Norris no pitlane, logo após a paralisação causada por Lawson.
Isack Hadjar terminou em segundo lugar, seguido por Max Verstappen. Gabriel Bortoleto enfrentou dificuldades para manter o carro na pista e fechou a sessão na 15ª posição.
Detalhes do treino
O TL2 começou com diversas trocas de liderança. Nico Hulkenberg, Lando Norris e Pietro Fittipaldi (Antonelli) alternaram-se na ponta. Piastri se destacou cedo, cravando 1min32s739 com pneus médios, enquanto Bortoleto aparecia em oitavo lugar.
Logo depois, Norris voltou à liderança com 1min32s226, com Lawson a apenas 0s419 de diferença. Piastri reagiu e chegou a 1min31s716.
Com cerca de 20 minutos de treino, Russell perdeu o controle na curva 16 e bateu de frente na barreira de proteção. Apesar de conseguir levar o carro aos boxes, o treino foi interrompido. Mais tarde, Lawson também colidiu na curva 17, provocando nova bandeira vermelha.
Antes dessas paralisações, Esteban Ocon havia marcado 1min31s480 com pneus macios, liderando momentaneamente, seguido por Lewis Hamilton, Carlos Sainz, Logan Beaman e Piastri. Bortoleto aparecia apenas na 19ª colocação. Pouco antes da retomada do treino, Leclerc atingiu Norris no pitlane, forçando nova parada do carro do inglês para troca da asa dianteira.
Nos minutos finais, com todos os pilotos usando pneus macios, Hadjar chegou a assumir a ponta, mas foi superado por Alonso e Verstappen, que marcou 1min30s857. Nos últimos cinco minutos, Piastri estabeleceu a volta mais rápida do dia, 1min30s714. Hadjar manteve a boa performance, garantindo o segundo lugar, e Bortoleto terminou em 15º.
A programação da F1 em Singapura continua neste sábado com o TL3 às 6h30 e o treino classificatório às 10h. A corrida será disputada no domingo, a partir das 9h.
Com informações do Motorsport
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou



















