AMP

“Celeridade e eficiência”, destaca delegada após prisão de venezuelano no Paraguai

A delegada Ana Cris Oliveira, responsável pelo caso, falou sobre a prisão do homem que tentou sequestrar uma adolescente em Cascavel ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta sexta-feira, o venezuelano Dimas Manuel Cardozo Orozco, acusado de tentar sequestrar uma adolescente de 15 anos em Cascavel, no Oeste do Paraná. O crime ocorreu na última segunda-feira (3) e mobilizou equipes de investigação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA).

A delegada Ana Cris Oliveira, responsável pelo caso, detalhou em vídeo enviado à CGN que o mandado de prisão temporária foi expedido pelo 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Vara de Crimes contra Criança, Adolescentes e Idosos, em razão do crime ocorrido em Cascavel. As investigações apontaram que o acusado fugiu da cidade após a tentativa de sequestro, o que levou à ampliação das buscas.

Após diligências, Dimas Manuel Cardozo Orozco foi localizado e preso no Paraguai em uma ação integrada entre as polícias dos dois países. Ele deverá ser transferido para Cascavel, onde responderá pelos crimes imputados.

“A Polícia Civil do Paraná informa que na manhã desta sexta-feira foi preso um homem investigado por uma tentativa de sequestro ocorrida essa semana na cidade de Cascavel em que uma jovem de apenas 15 anos de idade teria sido vítima dessa ação criminosa. As investigações foram desencadeadas imediatamente após o fato, permitindo a rápida identificação e pedido de prisão do suspeito”, afirmou a delegada Ana Cris Oliveira.

O caso ocorreu por volta das 6h15, quando a vítima seguia pela Rua Sevilha a caminho da escola. Um Ford Fiesta preto parou ao lado da adolescente, e o condutor, descrito como um homem moreno e de origem estrangeira, desceu do veículo portando um revólver prateado. Segundo relato da vítima, ele utilizou a arma para ameaçá-la e agredi-la com coronhadas na cabeça, ordenando que ela entrasse no carro sob ameaça de morte.

Em depoimento, a adolescente relatou: “Estava indo para a escola, aí ele parou o carro e me chamou para dentro do carro, aí ele me mostrou a arma de fogo e eu acabei entrando, mas daí eu consegui escapar e sair correndo e gritar.” Ela também destacou o sotaque do suspeito: “Ele era venezuelano, eu tinha sotaque de venezuelano pelo menos, brasileiro ele não era.”

A jovem afirmou ter sido agredida ao tentar pedir socorro: “Sim, porque eu comecei a gritar dentro do carro, daí ele acabou ficando nervoso e começou a me coronhada na minha cabeça. Aí eu consegui fugir.” A adolescente ressaltou o impacto da violência, declarando estar com medo de sair de casa: “Sim. Agora vou ter que cuidar bastante.”

A delegada Ana Cris Oliveira destacou a atuação rápida da Polícia Civil e reafirmou o compromisso da instituição com a segurança da população e a proteção das vítimas. As autoridades aguardam agora a transferência do acusado para Cascavel, onde ele deverá responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso de agir com celeridade e eficiência na apuração de crimes, garantindo segurança à população e proteção às vítimas”, finalizou.

Notícias Relacionadas:

“Se aparecer, vou envelopar ele e mandar pra Venezuela”, diz cunhado após soltura de homem que tentou sequestrar adolescente em Cascavel
Justiça expede alvará de soltura para Dimas Orozco, suspeito de tentativa de sequestro em Cascavel
Família celebra prisão de suspeito de tentativa de sequestro em Cascavel
Dimas Orozco foi preso em um hotel; Polícia paraguaia aguarda documentos oficiais do Brasil
Venezuelano que tentou sequestrar adolescente em Cascavel é preso no Paraguai
Sequestro e cárcere privado: Mandado de prisão contra venezuelano foi expedido pelo 2° Juizado de Cascavel
Polícia Civil divulga foto de venezuelano que tentou sequestrar adolescente em Cascavel
Sequestro relâmpago: Carro de suspeito é apreendido e família presta depoimento no NUCRIA
Nova câmera mostra sequestrador analisando movimentação nas ruas no Bairro Barcelona
Menina vítima de sequestro fala sobre momentos de terror: "mostrou a arma de fogo e eu entrei no carro"
Novas imagens flagram Fiesta rondando bairro onde adolescente sofreu tentativa de sequestro em Cascavel
"Foi heroína da própria vida", afirma cunhado de adolescente que conseguiu fugir de sequestro em Cascavel
PM fala sobre tentativa de sequestro relâmpago contra adolescente em Cascavel
Câmera flagra carro de suspeito que tentou sequestrar adolescente em Cascavel
"Moreno de origem estrangeira, portava um revólver", diz PM sobre tentativa de sequestro relâmpago
Suposta tentativa de estupro contra menina é registrada no Bairro Barcelona
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X