CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Adolescentes de 15 anos são apreendidos após vídeo de violência sexual contra meninas de 13 e 14 anos viralizar
Imagem ilustrativa/PCPR

Adolescentes de 15 anos são apreendidos após vídeo de violência sexual contra meninas de 13 e 14 anos viralizar

O caso chegou ao conhecimento das autoridades em 12 de setembro, quando vídeos contendo cenas de abuso começaram a circular em grupos de mensagens na região....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Adolescentes de 15 anos são apreendidos após vídeo de violência sexual contra meninas de 13 e 14 anos viralizar
Imagem ilustrativa/PCPR

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Pérola, realizou nesta sexta-feira (26) a apreensão de dois adolescentes de 15 anos, suspeitos de envolvimento em atos de violência sexual e psicológica contra duas meninas, de 13 e 14 anos. Os fatos teriam ocorrido em julho de 2025.

O caso chegou ao conhecimento das autoridades em 12 de setembro, quando vídeos contendo cenas de abuso começaram a circular em grupos de mensagens na região. Diante da gravidade da situação, a equipe de investigação iniciou imediatamente diligências para identificar todos os envolvidos e apurar as condutas individualmente.

Segundo informações da Polícia Civil, a autoridade policial responsável pelo caso representou pela internação provisória dos dois adolescentes, medida que foi deferida após manifestação favorável do Ministério Público do Paraná. Os jovens foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (Cense), onde permanecem à disposição da Justiça.

Até o momento, não há confirmação de que maiores de idade tenham participação nos atos infracionais. Em razão da natureza do caso, que envolve adolescentes, a Polícia Civil reforçou a necessidade de sigilo, visando preservar a integridade das vítimas e dos investigados.

A corporação também alertou a população sobre a ilegalidade do armazenamento e compartilhamento dos vídeos relacionados ao caso, destacando que tal conduta configura crime, conforme previsto no artigo 241-E do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90).

De acordo com a legislação, adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, material contendo cenas de sexo explícito ou pornografia com adolescentes é punível com reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. A lei não exige intenção de distribuição, sendo suficiente a posse consciente do material para caracterizar o delito. A gravidade do crime reside no fato de que cada arquivo representa a violação da dignidade e da integridade sexual de crianças e adolescentes, perpetuando e alimentando o ciclo de violência.

Todas as apurações e procedimentos foram encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Novas informações só serão divulgadas quando houver elementos concretos que possam ser compartilhados sem comprometer o andamento das investigações.

Os informações são do O Bemdito.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN