CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

BPFRON, PF e PC apreendem embarcação carregada com cigarros contrabandeados em Itaipulândia

Publicado em

A operação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal – NEPOM e a Polícia Civil – COPE, dentro da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
Imagem referente a BPFRON, PF e PC apreendem embarcação carregada com cigarros contrabandeados em Itaipulândia
Foto: Reprodução/CGN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

Nesta quinta-feira (25), uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de uma embarcação carregada com cigarros contrabandeados do Paraguai em Itaipulândia, no Oeste do Paraná.

A operação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Federal – NEPOM e a Polícia Civil – COPE, dentro da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras. Durante incursões em área de mata e patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, no braço do Ocoy, as equipes avistaram uma embarcação se deslocando do território paraguaio em direção ao Brasil.

Ao perceber a aproximação policial, o piloto lançou a embarcação contra a barranca do lago e fugiu pela mata ciliar, não sendo localizado, apesar das buscas.

O barco, de alumínio, com aproximadamente 7 metros de comprimento e equipado com motor Yamaha de 85 HP, estava carregado com cerca de 40 caixas de cigarros, totalizando 2.000 pacotes.

A apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 190 mil ao crime organizado. Tanto a embarcação quanto a carga foram encaminhadas à Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas