CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Crime transmitido em live: traficantes executam e esquartejam três jovens na Argentina

Crime transmitido em live: traficantes executam e esquartejam três jovens na Argentina

De acordo com informações da polícia divulgadas pela imprensa local, o crime teria acontecido na madrugada de sábado (20/9), sob ordem direta de um traficante. As...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Crime transmitido em live: traficantes executam e esquartejam três jovens na Argentina

A Argentina foi tomada por indignação nesta quarta-feira (24/9) após a revelação de um crime brutal ocorrido na cidade de Florencio Varela, em Buenos Aires. Três jovens — Brenda del Castillo (20), Morena Verdi (20) e Lara Gutiérrez (15) — foram torturadas, assassinadas e esquartejadas. O ato de violência extrema foi transmitido ao vivo pelo Instagram para um grupo fechado de 45 pessoas.

De acordo com informações da polícia divulgadas pela imprensa local, o crime teria acontecido na madrugada de sábado (20/9), sob ordem direta de um traficante. As investigações apontam para uma execução de caráter mafioso ligada ao narcotráfico.

Tortura antes da morte

Entre os detalhes mais chocantes, está a tortura sofrida pela adolescente Lara Gutiérrez, que teve parte da orelha e os cinco dedos da mão esquerda amputados antes de ser morta.

O ministro da Segurança da Província de Buenos Aires, Javier Alonso, afirmou em entrevista ao canal TN que o líder do grupo ordenou o ataque como punição:

“Naquela sessão, ele disse: ‘Isso acontece com quem rouba minhas drogas’”, revelou Alonso.

Segundo o ministro, as jovens teriam sido atraídas para uma armadilha após receberem convite para um evento no bairro La Tablada, a cerca de 20 quilômetros ao sul da capital. O suposto mandante do crime foi identificado como “Little J” ou “Julito”, de 23 anos. Outros membros da quadrilha também já foram identificados.

Repercussão política

O governador da Província de Buenos Aires, Axel Kicillof, usou as redes sociais para condenar o episódio:

“O narcotráfico não conhece fronteiras nem jurisdições, e ainda exerce todas as formas de violência sexista. Devemos todos nos envolver na luta para erradicar o tráfico de drogas. Caso contrário, ele se arraigará ainda mais e ficará impune.”

Protestos nas ruas

A divulgação do crime gerou protestos em diversas cidades argentinas. Em locais como Mar del Plata, La Plata, Córdoba, Rosário, La Tablada e Florencio Varela, manifestantes carregaram cartazes e faixas exigindo justiça pelas vítimas e cobrando mais segurança para as mulheres.

Com informações do Metrópoles

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN