CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

PM de Cascavel recebe fuzis e promete: "Aqui bandido não se cria!"

Publicado em

A corporação passa a contar, a partir de agora, com novos armamentos de grosso calibre, reforçando o respaldo aos policiais no combate à criminalidade.
PM de Cascavel recebe fuzis e promete: “Aqui bandido não se cria!”

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Na manhã desta sexta-feira (26), o 6º Batalhão da Polícia Militar de Cascavel foi contemplado com um novo aporte de armamentos doados pelo Governo do Estado do Paraná. Os recursos para a aquisição dos equipamentos foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Batatinha.

A corporação passa a contar, a partir de agora, com novos armamentos de grosso calibre, reforçando o respaldo aos policiais no combate à criminalidade. A medida é uma resposta ao crescente poder bélico das organizações criminosas, que têm se mostrado cada vez mais equipadas, exigindo das forças de segurança pública recursos igualmente potentes para garantir a proteção da população e dos próprios servidores.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Divonsir de Oliveira Santos, destacou a importância do novo armamento recebido. “Nossas equipes táticas, nossos policiais estarão bem mais equipados, bem mais preparados para enfrentar os crimes violentos, crimes com maior repercussão, com maior vulto.”

A Polícia Militar, principalmente na Região de Fronteira, desempenha um papel muito importante para o Estado do Paraná, por isto, verbas como estas são muito bem-vindas.

“É importante, importantíssimo esse apoio que temos recebido, tanto do governo do estado quanto da Secretaria de Segurança Pública e do nosso deputado Batatinha também, o qual direcionou várias unidades desses fuzis para a nossa cidade”, afirmou Divonsir.

Somente por meio de emenda do deputado Batatinha, foram destinados 20 fuzis ao 6º Batalhão.

O comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) de Cascavel, Coronel Valmir de Souza, também ressaltou a relevância dos novos equipamentos. “Ajuda o fortalecimento dos policiais militares no enfrentamento à criminalidade que muitas vezes se utiliza de equipamentos poderosos. Então, os nossos policiais com esse armamento fazem frente a uma criminalidade que pode querer avançar em cima dos policiais. Então, aqui na região oeste do Paraná, o bandido não vai se criar”, declarou.

O reforço no arsenal da Polícia Militar visa garantir maior eficiência e segurança nas operações, especialmente diante do aumento da violência e da sofisticação dos crimes na região.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas