CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Vídeo mostra momento em que Igor Rodrigues morre ao ser baleado pela PM; Família cobra justiça

Vídeo mostra momento em que Igor Rodrigues morre ao ser baleado pela PM; Família cobra justiça

“A informação repassada pela Polícia Militar de que o Igor teria jogado a moto em cima dos policiais é completamente divorciada da realidade. Tanto o vídeo...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Vídeo mostra momento em que Igor Rodrigues morre ao ser baleado pela PM; Família cobra justiça

A família de Igor Nicolas do Carmo Rodrigues, jovem que morreu durante uma abordagem da Polícia Militar na noite da última sexta-feira (19), em Palotina, manifestou-se publicamente sobre o caso e afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis para buscar justiça. O advogado Ezequias Cavalcanti, representante da família, rebateu a versão apresentada pela Polícia Militar do Paraná, que afirma que o jovem teria jogado a motocicleta em cima dos policiais.

“A informação repassada pela Polícia Militar de que o Igor teria jogado a moto em cima dos policiais é completamente divorciada da realidade. Tanto o vídeo divulgado inicialmente quanto os vídeos que já foram apresentados pela defesa ao Ministério Público de Palotina são categóricos em refutar a versão apresentada inicialmente pela Polícia Militar. O que aconteceu, na verdade, foi um homicídio qualificado”, declarou Cavalcanti.

A defesa informou que está reunindo elementos e provas para garantir a apuração rigorosa do caso e a responsabilização criminal do policial envolvido. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a vítima foi baleada enquanto estava em cima da motocicleta.

A Prefeitura de Palotina também se pronunciou sobre a morte do jovem na noite de domingo. A família, no entanto, contesta a versão apresentada pela polícia.

Em nota oficial, a Polícia Militar do Paraná informou que equipes do 31º Batalhão realizavam fiscalização de trânsito quando foram surpreendidas por uma motocicleta que avançou em direção aos policiais. Segundo a corporação, apesar das ordens de parada, o condutor não obedeceu, representando risco à integridade dos agentes e de terceiros. “Diante da situação, foi necessário o uso seletivo da força, com emprego de arma de fogo, para cessar a agressão”, afirma o comunicado.

A Polícia Militar destacou ainda que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar detalhadamente as circunstâncias do caso. O episódio segue em investigação pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, que devem analisar depoimentos, laudos e demais provas apresentadas.

As informações são do Portal Nova Santa Rosa.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN