
Vídeo mostra momento em que Igor Rodrigues morre ao ser baleado pela PM; Família cobra justiça
“A informação repassada pela Polícia Militar de que o Igor teria jogado a moto em cima dos policiais é completamente divorciada da realidade. Tanto o vídeo...
Publicado em
Por Fábio Wronski

A família de Igor Nicolas do Carmo Rodrigues, jovem que morreu durante uma abordagem da Polícia Militar na noite da última sexta-feira (19), em Palotina, manifestou-se publicamente sobre o caso e afirmou que está tomando todas as medidas cabíveis para buscar justiça. O advogado Ezequias Cavalcanti, representante da família, rebateu a versão apresentada pela Polícia Militar do Paraná, que afirma que o jovem teria jogado a motocicleta em cima dos policiais.
“A informação repassada pela Polícia Militar de que o Igor teria jogado a moto em cima dos policiais é completamente divorciada da realidade. Tanto o vídeo divulgado inicialmente quanto os vídeos que já foram apresentados pela defesa ao Ministério Público de Palotina são categóricos em refutar a versão apresentada inicialmente pela Polícia Militar. O que aconteceu, na verdade, foi um homicídio qualificado”, declarou Cavalcanti.
A defesa informou que está reunindo elementos e provas para garantir a apuração rigorosa do caso e a responsabilização criminal do policial envolvido. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a vítima foi baleada enquanto estava em cima da motocicleta.
A Prefeitura de Palotina também se pronunciou sobre a morte do jovem na noite de domingo. A família, no entanto, contesta a versão apresentada pela polícia.
Em nota oficial, a Polícia Militar do Paraná informou que equipes do 31º Batalhão realizavam fiscalização de trânsito quando foram surpreendidas por uma motocicleta que avançou em direção aos policiais. Segundo a corporação, apesar das ordens de parada, o condutor não obedeceu, representando risco à integridade dos agentes e de terceiros. “Diante da situação, foi necessário o uso seletivo da força, com emprego de arma de fogo, para cessar a agressão”, afirma o comunicado.
A Polícia Militar destacou ainda que um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar detalhadamente as circunstâncias do caso. O episódio segue em investigação pela Polícia Civil e pelo Ministério Público, que devem analisar depoimentos, laudos e demais provas apresentadas.
As informações são do Portal Nova Santa Rosa.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou