CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Viatura da PM atropela cachorro e não presta socorro

Publicado em

Após ser atingido, o animal, com as patas machucadas, atravessou as vias até alcançar uma calçada, enquanto um homem que presenciou a cena demonstrava surpresa com o ocorrido.
Imagem referente a Viatura da PM atropela cachorro e não presta socorro
Foto: Reprodução Metrópoles

Por Isabella Chiaradia

Atualizado em

Uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal foi flagrada por câmeras de segurança atropelando um cachorro e seguindo viagem sem prestar socorro. O caso ocorreu na segunda-feira (22/9), por volta das 16h27, na QND, em Taguatinga.

Após ser atingido, o animal, com as patas machucadas, atravessou as vias até alcançar uma calçada, enquanto um homem que presenciou a cena demonstrava surpresa com o ocorrido. O cachorro foi levado ao Hospital Veterinário Público (Hvep) de Taguatinga.

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) vai investigar o caso.

No Brasil, atropelar um cachorro e não prestar socorro é considerado crime de maus-tratos, previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), e pode resultar em prisão, multa e outras penalidades. A Lei 14.064/2020 reforça a proteção a cães e gatos, aumentando as penas para maus-tratos, incluindo reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda.

A omissão de socorro também configura infração, com possíveis consequências administrativas e legais, e há projetos de lei que buscam tornar obrigatória a prestação de socorro e a comunicação do acidente às autoridades competentes.

A PMDF informou apenas que “está sendo feito o levantamento de todas as informações e a situação está sendo apurada”.

Fonte: Metrópoles

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas