
Alagamento molha sofá, cama e guarda-roupa após tempestade na Região Norte
O volume elevado de água resultou em alagamentos em diversos pontos do município. Um dos moradores da Rua Arapongas relatou que sua residência foi invadida pela...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Moradores da Rua Arapongas, localizada na Região Norte de Cascavel, entraram em contato com a CGN na manhã desta segunda-feira (22) para relatar os prejuízos e transtornos provocados por alagamentos em suas residências. A Capital do Oeste do Paraná amanheceu sob forte chuva, que, segundo informações do Simepar, totalizou mais de 40 milímetros em cerca de uma hora.
O volume elevado de água resultou em alagamentos em diversos pontos do município. Um dos moradores da Rua Arapongas relatou que sua residência foi invadida pela água, causando danos materiais significativos. Segundo seu depoimento, a situação foi considerada crítica e assustadora.
“Foi uma situação assustadora e crítica, porque eu acordei e era 6 horas da manhã. Coloquei o pé no chão e já levei aquele susto gelado. Falei: ‘Meu Deus do céu, o que aconteceu?’ Acendi a lanterna para ver, acendi a luz e já imaginei o que era. Eles tamparam aqui a saída d’água, canalete d’água. Eu já imaginei que isso ia acontecer, mas ontem, por ser domingo, não consegui falar com o pessoal da obra, da construtora que está fazendo a construção do lado. Infelizmente, minha casa está alagada, o sofá molhou, o guarda-roupa molhou, a cama molhou, dois guarda-roupas. Então é uma situação, para mim, constrangedora”, relatou o morador.
Ainda segundo o relato, o morador ressaltou que não acusa diretamente a construtora responsável pela obra vizinha, mas pede que uma solução seja encontrada o mais rapidamente possível, especialmente devido à presença de uma criança e animais de estimação em sua casa.
“Eu só quero que tenha uma solução para mim, é só isso que eu quero, eu não acuso ninguém. Só que eu gostaria de uma solução do meu problema, que eu estou com um problema e gostaria que resolvesse sendo o mais rápido possível. Porque eu tenho uma criança dentro de casa, tenho meus animais de estimação, e para todos nós está difícil aqui”, afirmou.
O morador agradeceu o apoio recebido até o momento e se colocou à disposição para dialogar com as autoridades e órgãos competentes, esperando que a situação seja resolvida da melhor forma possível, sem prejuízo para nenhuma das partes envolvidas.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou