
Jovem de 16 anos morre e família emociona ao doar órgãos no Paraná
Em nota, o hospital manifestou gratidão à família de Eduardo. “Hoje o Hospital Santa Casa se encheu de silêncio, lágrimas e gratidão. No Corredor da Honra,...
Publicado em
Por Fábio Wronski

A Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa prestou, na tarde de sábado (20), uma homenagem a Eduardo Wazne Pedroso, jovem de 16 anos que faleceu na última sexta-feira (19). A instituição divulgou um vídeo em tributo ao adolescente, destacando o gesto de solidariedade de sua família ao autorizar a doação de órgãos.
Em nota, o hospital manifestou gratidão à família de Eduardo. “Hoje o Hospital Santa Casa se encheu de silêncio, lágrimas e gratidão. No Corredor da Honra, familiares e colaboradores do hospital prestaram sua última homenagem de despedida ao jovem Eduardo Pedroso. Em um gesto de imenso amor, sua família escolheu a doação de órgãos, permitindo que a vida renasça em muitos”, informou a publicação.
Familiares do jovem também se pronunciaram, ressaltando o significado do ato em meio ao momento de luto. “Neste momento de dor, encontramos conforto em saber que, através da doação de seus órgãos, o Eduardo continuará espalhando vida e esperança para inúmeras pessoas”, declararam.
A doação dos órgãos de Eduardo Pedroso representa um gesto de solidariedade que poderá beneficiar diversas pessoas, reafirmando a importância da doação de órgãos como forma de perpetuar a vida.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou