
“Caiu um galho de árvore no meu menino mais novo, mas graças a Deus ele só sofreu arranhão”, afirma homem que teve casa destruída
Jorge, pai solteiro de dois meninos — um de 13 anos, que fará 14 em outubro, e outro de 12 anos — contou que estava preparando...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Um forte vendaval atingiu a cidade de Cascavel no início da tarde deste domingo (21), causando sérios danos a residências na Rua Marfim, localizada no bairro Jardim Melissa. Entre os atingidos está Jorge, morador da região, que relatou à imprensa o susto vivido ao ter sua casa atingida por um pinheiro durante o temporal.
Jorge, pai solteiro de dois meninos — um de 13 anos, que fará 14 em outubro, e outro de 12 anos — contou que estava preparando o almoço para os filhos quando o vendaval começou. “Na hora que caiu, nós levamos um susto, daí caiu um galho de árvore em cima do meu menino mais novo, mas graças a Deus ele só sofreu uns arranhão”, relatou. Apesar do susto e dos danos materiais, não houve feridos graves.
As casas atingidas ficaram bastante danificadas, com estruturas comprometidas. Diante do risco, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas para prestar assistência aos moradores e avaliar a segurança dos imóveis.
Jorge destacou a dificuldade enfrentada após o incidente, especialmente pela perda de materiais e pela falta de recursos para realizar os reparos necessários. “O mais que a gente perdeu mesmo foi prejuízo de material, porque a gente não tem condições de comprar, né? Porque madeira, eternite, essas coisas aí, então a gente não tem condições”, explicou.
O morador aguarda providências da Coavel, responsável pela construção de novas moradias para a comunidade. Segundo Jorge, mais de 50% das novas casas já estão em construção, e ele espera que em breve as famílias possam ser realocadas. “Nesse momento agora, a gente ficou vulnerável, né? Porque o mais importante pra nós é madeira e coisas assim, eternite, essas coisas, né? Porque a gente perdeu quase tudo com a chuva”, concluiu.
As autoridades seguem monitorando a situação e prestando apoio às famílias afetadas.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou