
Qual sua opinião? Shopping não pode proibir transexuais de usarem banheiro masculino ou feminino após homem usar banheiro das mulheres
“O homem eu não sei que gênero ele se identifica, mas fiquei muito constrangida por estar num banheiro feminino com um HOMEM. Não acho certo isso,...
Publicado em

Uma moradora de Sorriso relata ter passado por uma situação constrangedora no Park Shopping Sorriso. Segundo ela, após entrar no banheiro feminino, percebeu que uma pessoa entrou em seguida. Inicialmente acreditou se tratar de outra mulher, mas, ao sair do sanitário, notou que era um homem, que vestia blusa e uma touca na cabeça.
“O homem eu não sei que gênero ele se identifica, mas fiquei muito constrangida por estar num banheiro feminino com um HOMEM. Não acho certo isso, alguém deveria tomar uma decisão quanto a isso. Se ele é homem, deveria frequentar o banheiro masculino… Não estou sendo homofóbica nem nada, mas nunca sabemos o que a pessoa pode se passar e tentar fazer algo lá dentro”, relatou.
Em resposta, o Park Shopping Sorriso divulgou nota pública esclarecendo que está impossibilitado de impedir que pessoas transexuais ou que se identifiquem com gênero diferente do biológico utilizem o banheiro feminino ou masculino. O empreendimento destacou que a jurisprudência nacional garante esse direito e que, em caso de proibição, podem ser aplicadas indenizações por danos morais.
Dessa forma, embora haja descontentamento por parte da denunciante quanto ao uso do banheiro feminino por pessoas trans, o shopping reforça que a prática é permitida conforme a legislação e decisões judiciais vigentes.
Fonte: Terra MT Digital
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou