
Ferrari surpreende e faz dobradinha no 2º treino live em Baku
Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto foram os primeiros a deixar os boxes na segunda sessão de sexta-feira. É importante lembrar que Oscar Piastri passou grande parte...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Será que a McLaren já vai conquistar o título de Construtores da Fórmula 1 neste fim de semana? Se depender do Treino Livre 2, as coisas podem ser bem difíceis para os dois pilotos, já que ambos deram toques no muro e precisaram voltar para os boxes mais vezes do que o esperado, deixando que a dupla da Ferrari fosse a mais rápida.
Nico Hulkenberg e Gabriel Bortoleto foram os primeiros a deixar os boxes na segunda sessão de sexta-feira. É importante lembrar que Oscar Piastri passou grande parte do TL1 nos boxes, já que a McLaren encontrou problemas com o motor ou bateria no carro #81, por isso ele também tomou a pista rapidamente.
A primeira bandeira amarela rápida foi causada por Liam Lawson. O piloto da Racing Bulls acabou escapando em uma das agulhas depois de seu pneu travar, mas sem batidas.
Com a evolução da pista, rapidamente Lando Norris assumiu a ponta, apenas 0s008 à frente de Charles Leclerc e já bem longe de Gabriel Bortoleto, Lewis Hamilton, George Russell, Nico Hulkenberg, Max Verstappen, Oscar Piastri, Carlos Sainz e Yuki Tsunoda, que fechavam o top 10 nos primeiros 15 minutos.
Pouco tempo depois, Norris abortou uma segunda volta, permitindo que Leclerc e Hamilton o superassem em quase um segundo. Os dois pilotos da Ferrari viraram na casa de 1min41s.
Faltando 30 minutos para o fim da sessão, Norris bateu em um dos muros e precisou voltar para os boxes com o carro balançando bastante, dando indícios de que a suspensão traseira teria quebrado.
Pouco tempo depois, Piastri fez algo muito parecido e também voltou para os boxes, mas depois de checarem, não houve grandes danos ao carro #81. O australiano foi avisado para “pilotar com calma”.
Bortoleto, por sua vez, usou a sessão para fazer mais testes e focar no acerto do carro para a classificação, então terminou em 15°.
Hamilton liderou a ‘dobradinha’ da Ferrari, com Russell na terceira posição e os dois pilotos da McLaren passando totalmente despercebidos no TL2. Piastri foi convocado pelos comissários por não diminuir a velocidade o suficiente durante a última bandeira amarela da sessão.
Com informações do Motorsport
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou



















