CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a TCE-PR cobra da Sanepar medidas para corrigir irregularidades na gestão

TCE-PR cobra da Sanepar medidas para corrigir irregularidades na gestão

O objetivo das medidas é evitar fatos como a ocorrido nesta semana......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Publicidade
Imagem referente a TCE-PR cobra da Sanepar medidas para corrigir irregularidades na gestão

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) deu prazo até o final do ano para que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) adote recomendações emitidas pela Segunda Inspetoria de Controle Externo do órgão, para corrigir irregularidades nos processos de licitação, inoperância do controle interno e falta de provisão de estoques, dentre outras falhas.

O objetivo das medidas é evitar fatos como a ocorrido nesta semana, com a prisão de empresários e servidores acusados de fraudes em licitações da estatal.

Desde setembro do ano passado, a 2ª ICE, que tem como superintendente o conselheiro Artagão de Mattos Leão, expediu quatro documentos formais de recomendações à Sanepar.

Nesse período, além das ações regulares de fiscalização, a inspetoria realizou duas auditorias operacionais no órgão. Nesta semana, a equipe de fiscalização do TCE-PR se reuniu com diretores da Sanepar, ocasião em que cobrou as providências administrativas tomadas para a apuração das irregularidades.

O Tribunal de Contas também solicitou o envio de todas as recentes deliberações da Diretoria e do Conselho de Administração da companhia.

Assessoria

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais