CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Comerciante alerta para riscos em cruzamento após atropelamento de crianças em Cascavel

Comerciante alerta para riscos em cruzamento após atropelamento de crianças em Cascavel

Marco Aurélio, dono de um lanche localizado justamente na esquina onde ocorreu o acidente, relatou que há muito tempo comerciantes e moradores pedem medidas preventivas para...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Comerciante alerta para riscos em cruzamento após atropelamento de crianças em Cascavel

O atropelamento que deixou dois meninos feridos na tarde desta segunda-feira (15), no Bairro Brasmadeira, em Cascavel, reacendeu os pedidos da comunidade por mais segurança no trânsito. O acidente ocorreu na Rua Adolfo Garcia, esquina com a Rua Rio Araguaia, e chamou atenção pela frequência de situações de risco registradas no cruzamento.

Marco Aurélio, dono de um lanche localizado justamente na esquina onde ocorreu o acidente, relatou que há muito tempo comerciantes e moradores pedem medidas preventivas para evitar tragédias. Segundo ele, o perigo é ainda maior por conta do grande fluxo de crianças na região.

A maioria desses acidentes é com criança, porque é muito fluxo de criança. A gente tem um colégio aqui, tem mais outro colégio do Brasmadeira ali embaixo. Então, principalmente no horário de pico, cinco horas, seis horas, são muitas crianças”, contou o comerciante.

De acordo com Marco Aurélio, a comunidade chegou a levar o pedido aos vereadores e demais autoridades no ano passado, sugerindo alternativas como lombada, redutor eletrônico ou até mesmo semáforo. No entanto, segundo ele, apesar das promessas feitas durante o período eleitoral, nada foi resolvido.

Houve bastante promessas sobre melhorias, falaram que assim que terminasse a revitalização, haveria mudanças na sinalização, com quebra-mola, alguma coisa assim. Mas infelizmente já passou mais de um ano e nada foi feito, e hoje aconteceu mais um acidente. Até quando isso vai acontecer?”, questionou.

Ele lembrou que antes da revitalização da via havia uma lombada que obrigava os motoristas a reduzir a velocidade. “Como o fluxo maior das crianças é nessa rua, que sai de dois colégios ali embaixo e mais um aqui, talvez uma lombada já ajudasse bastante, porque infelizmente as faixas de pedestre o povo não está respeitando”, completou.

Moradores e comerciantes esperam que, diante do novo acidente, as autoridades finalmente adotem medidas para reduzir a velocidade no trecho e garantir mais segurança a estudantes e pedestres.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN