
Oficial da PM fala sobre a Operação Lei Seca realizada nesta madrugada em Cascavel
De acordo com informações fornecidas pelo Aspirante a Tenente da Polícia Militar, oficial Vidor, as ações ocorreram em dois pontos estratégicos: um na região oeste, no...
Publicado em
Por CGN Redação

A Polícia Militar, em conjunto com a Guarda Municipal e a Transitar, promoveu na noite de sexta-feira (data não informada) e madrugada de sábado uma série de blitzes de trânsito em diferentes pontos de Cascavel. As operações, que tiveram como foco principal a verificação de veículos com pendências, vistoria de automóveis e identificação de possíveis ilícitos, também reforçaram a fiscalização de embriaguez ao volante.
De acordo com informações fornecidas pelo Aspirante a Tenente da Polícia Militar, oficial Vidor, as ações ocorreram em dois pontos estratégicos: um na região oeste, no bairro Santa Cruz, e outro na região central, na Avenida Brasil. As operações integradas envolveram efetivo da Polícia Militar, Guarda Municipal e Transitar, com o objetivo de aumentar a segurança viária e prevenir acidentes.
Durante as fiscalizações, foram realizadas 132 notificações de trânsito. Destas, 22 se referem a condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool, número considerado expressivo pelas autoridades. Entre os motoristas autuados por embriaguez, três foram presos em flagrante por apresentarem teor alcoólico superior a 0,3 mg/l no teste do bafômetro, configurando crime de trânsito.
Além das autuações, a operação resultou no recolhimento de 11 veículos, sendo seis motocicletas e cinco automóveis. Segundo o oficial Vidor, o alto número de veículos recolhidos também chama a atenção e evidencia a necessidade de fiscalização contínua.
O representante da Polícia Militar destacou a importância de alternativas para evitar a condução de veículos por motoristas alcoolizados, como o uso de aplicativos de transporte ou a escolha do motorista da rodada, especialmente em uma cidade com grande oferta de bares e casas noturnas.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou