
SW4 furtada, maconha e ‘capa de colete’ utilizada por Piratas do Asfalto; tenente do BPFron fala sobre apreensão
De acordo com informações repassadas pelo tenente Voltolini, em entrevista à CGN, a equipe de operações com cães do BPFRON estava atuando na cidade como parte...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Na manhã desta quarta-feira (10), uma equipe do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) realizou uma operação no Bairro Morumbi, em Cascavel, que resultou na apreensão de aproximadamente 15 quilos de maconha. A ação ocorreu após denúncias da população sobre a presença suspeita de uma caminhonete Toyota SW4 na região.
De acordo com informações repassadas pelo tenente Voltolini, em entrevista à CGN, a equipe de operações com cães do BPFRON estava atuando na cidade como parte das atividades relacionadas à recente inauguração da base fixa da corporação em Cascavel. As denúncias recebidas indicavam que o veículo estaria em situação irregular na vizinhança.
Ao chegar ao local indicado, os policiais foram recebidos por uma moradora da residência próxima ao veículo. Após serem informados sobre o teor da denúncia, os agentes solicitaram autorização para verificar a caminhonete, o que foi prontamente concedido. Durante a inspeção, constatou-se que se tratava de um veículo com registro de furto, ocorrido na cidade de Jandaia do Sul há cerca de 10 a 14 dias.
Diante da constatação do ilícito, os policiais solicitaram permissão para adentrar a residência e realizar buscas adicionais, especialmente para localizar a chave do veículo. Logo na entrada, foi encontrada uma quantidade inicial de entorpecente. Em buscas mais detalhadas, os agentes localizaram uma bolsa contendo aproximadamente 15 tabletes de maconha, totalizando entre 15 e 16 quilos, além de uma planta da mesma substância e uma capa de colher, objeto considerado característico do uso por grupos criminosos da região.
Todos os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia local. Um jovem, identificado dentro da residência, também foi conduzido para prestar esclarecimentos. Segundo o tenente Voltolini, a ação reforça a importância da participação da comunidade e destaca o trabalho integrado da equipe do BPFRON com o apoio de cães farejadores, resultando em mais um desdobramento positivo no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região de fronteira.
O BPFron realiza trabalhos diários na cidade de Cascavel e conta com o apoio da população, que pode denunciar, de forma anônima, pelo telefone (44) 99985-2726. As informações são de extrema importância para que os policiais tenham conhecimento dos crimes e possam realizar fiscalizações e buscas relacionadas ao tráfico, contrabando e outros delitos.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou