
“Mata, mata”: estudante incita violência enquanto aluna é agredida no portão de casa em Cascavel
De acordo com a denúncia, um grupo de alunos foi até a casa de uma colega para “resolver” uma discussão. Nas imagens, uma das garotas chama...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Uma briga entre estudantes do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, em Cascavel, extrapolou os limites escolares e terminou em um episódio de violência registrado em vídeo.
De acordo com a denúncia, um grupo de alunos foi até a casa de uma colega para “resolver” uma discussão. Nas imagens, uma das garotas chama a moradora ao portão já proferindo ameaças. Assim que a jovem se aproxima, é agarrada pela roupa e puxada até o portão, momento em que passa a ser agredida com diversos golpes na cabeça.
Durante a gravação, é possível ouvir o estudante que filma incentivando a violência com frases como: “mata, mata, tem que matar”. As ameaças verbais prosseguem enquanto a confusão se intensifica.
Em outro ponto do vídeo, uma aluna chega a exibir uma tesoura que aparenta ter uma mancha de sangue, mas não foi possível confirmar em que momento o objeto foi utilizado durante a briga.
O vídeo foi filmado por um dos alunos que estava no grupo dos agressores, e foi compartilhado em grupos de WhatsApp.
A denúncia foi encaminhada às autoridades competentes, que já identificaram os alunos envolvidos na agressão. O caso está sob apuração.
A CGN entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) que emitiu uma nota oficial sobre o caso.
Nota
A Secretaria de Estado da Educação informa que não houve qualquer situação de desentendimento registrada dentro do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, em Cascavel. A aluna que aparece no vídeo fora da residência não pertence ao corpo discente do colégio. A instituição investiga o caso.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou