
Trabalhos de estabilização de taludes na BR-277 interromperão tráfego na próxima segunda (08)
As ações fazem parte do cronograma de recuperação estabelecido no contrato de concessão, tendo como principal objetivo garantir a estabilidade dos taludes e promover a segurança...
Publicado em
Por Fábio Wronski

A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela administração do Lote 6 das Rodovias Integradas do Paraná, dará início, a partir da próxima segunda-feira (8), a uma série de intervenções preventivas no talude situado entre os quilômetros 467,7 e 468 da BR-277, no município de Laranjeiras do Sul.
As ações fazem parte do cronograma de recuperação estabelecido no contrato de concessão, tendo como principal objetivo garantir a estabilidade dos taludes e promover a segurança viária na região. Entre os serviços previstos estão a remoção de plantas e materiais orgânicos acumulados sobre a estrutura, além da retirada de blocos de rochas que apresentam risco de queda.
De acordo com o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas, a segurança viária e a preservação da vida são prioridades para a concessionária. “Temos equipes atuando em diversas frentes na requalificação da rodovia e realizando o levantamento de pontos que demandam intervenções preventivas. O trabalho de monitoramento dos taludes apontou a necessidade dessa atividade geotécnica de remoção de blocos de rocha e materiais orgânicos neste local”, afirmou Caldas.
Sistema “Pare e Siga” será adotado durante as obras
Em função dos riscos inerentes às atividades, será necessário implementar o sistema “Pare e Siga”, com interrupções temporárias do tráfego. As equipes atuarão no local entre os dias 8 e 12 de setembro, e novamente entre 15 e 25 do mesmo mês, sempre no período das 8h às 17h.
No sentido Cascavel, o tráfego será interrompido no final do aclive antes da praça de pedágio, no km 462. Já no sentido Curitiba, a interrupção ocorrerá no km 468. Em determinadas fases do trabalho, devido ao risco de que fragmentos atinjam a pista, haverá necessidade de interrupção total do tráfego em ambos os sentidos.
Silvio Caldas destacou que a concessionária busca minimizar os impactos na trafegabilidade da via, sem abrir mão da segurança dos usuários. “A sinalização do trecho será reforçada para que o motorista tenha ampla visão da interdição. Nossa recomendação é que se redobre a atenção e respeite o limite de velocidade, que é de 40 km/h ao passar por locais em obras, garantindo assim um trânsito mais seguro”, ressaltou.
A EPR Iguaçu orienta os usuários que puderem a programar suas viagens para horários em que não haverá intervenções. Em caso de condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou