CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Lucas Moura se diz feliz e aliviado após artroscopia: ‘Joelhão tá zero bala’

Vestindo uma camiseta com os dizeres “Jesus lives in me” (Jesus vive em mim, em tradução livre), Lucas Moura disse não saber o prazo para a...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Após ser submetido a artroscopia no joelho direito neste sábado para investigar dores persistentes que vinham atrapalhando seu desempenho pelo São Paulo, o meia-atacante Lucas Moura postou vídeo nas redes sociais para agradecer as menagens de apoio. “Tô muito feliz e aliviado”, afirmou o jogador. “Joelhão tá zero bala. Já estou em casa fazendo os procedimentos necessários. Graças a Deus tudo certo”, completou ele.

Vestindo uma camiseta com os dizeres “Jesus lives in me” (Jesus vive em mim, em tradução livre), Lucas Moura disse não saber o prazo para a recuperação, mas afirmou que o procedimento foi muito simples e rápido. “Agora é esperar a cicatrização da cirurgia”, disse ele, acrescentando que acredita ser “muito difícil” estar apto para enfrentar a LDU pela Libertadores.

O São Paulo inicia a disputa uma vaga entre os quatro melhores do torneio sul-americano no Equador, será no dia 18 de setembro, às 19h (horário de Brasília). O confronto de volta está marcado para a semana seguinte, no dia 25, no mesmo horário, no MorumBis. “Agora é ter paciência e cuidar, recuperar e fortalecer logo estarei em campo”, afirmou o jogador, que se disse ansioso para estar em campo 100%. “Para ajudar o tricolor, que é o que mais amo fazer. Em breve estarei em campo novamente.”

Durante o procedimento, realizado no Hospital Albert Einstein, sob supervisão do médico Moisés Cohen, foi identificada e retirada uma fibrose. O exame mostrou que o ligamento do joelho estava totalmente cicatrizado e não apresentava instabilidade. A dor era causada pelo acúmulo de tecido cicatricial ao redor do ligamento, removido durante a cirurgia. Com isso, a expectativa é que nas próximas semanas ele volte aos treinos normalmente.

O jogador, de acordo com o relatório médico, vinha cumprindo corretamente a reabilitação após a lesão no ligamento do joelho e na cápsula articular, recuperando força, movimento e controle do joelho. Lucas, porém, continuava sentindo dores em arrancadas e flexões e agora fará fisioterapia e avaliações regulares.

Diferentemente do que Lucas afirmou no vídeo, a expectativa do São Paulo é que ele esteja à disposição do técnico Crespo para as quartas de final da Libertadores, na segunda quinzena de setembro.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN