CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Reforço na segurança pública: Batatinha entrega armas de choque à PM e promete novos fuzis calibre 5,56

Reforço na segurança pública: Batatinha entrega armas de choque à PM e promete novos fuzis calibre 5,56

A aquisição dos dispositivos foi viabilizada por meio de uma parceria entre o deputado estadual Batatinha e a Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Segundo informações,...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Reforço na segurança pública: Batatinha entrega armas de choque à PM e promete novos fuzis calibre 5,56

Na manhã desta sexta-feira (29), o 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel recebeu novos dispositivos Taser, popularmente conhecidos como armas de choque. Os equipamentos foram entregues à tropa e passam a integrar o arsenal utilizado no policiamento da cidade.

A aquisição dos dispositivos foi viabilizada por meio de uma parceria entre o deputado estadual Batatinha e a Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Segundo informações, os novos Tasers são equipamentos modernos, destinados a ampliar as opções de atuação dos policiais militares no enfrentamento à criminalidade.

O coronel Souza, comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), ressaltou a importância da nova ferramenta para a atuação policial. “Os policiais militares ganham uma alternativa não letal para a atuação na rua. Muitas vezes o policial militar tem que fazer uso da sua arma. Com isso, a polícia militar trabalha com várias outras alternativas, e uma delas é esse capacitador, fazendo com que o criminoso, a pessoa que está ali atuando contra o policial militar, possa ser incapacitada sem que ela tenha sua vida colocada em risco”, afirmou.

O deputado Batatinha, responsável pela articulação da entrega dos equipamentos, destacou a satisfação em contribuir para o fortalecimento da segurança pública. “É muito satisfatório realizar a entrega de equipamentos para a Polícia Militar para que os policiais possam fazer o bem e defender a população. Esse é o nosso trabalho. Tenho falado bastante que a gente usa a ferramenta da política para fazer coisa boa”, declarou.

O parlamentar lembrou ainda sua experiência anterior como repórter policial e enfatizou o empenho na conquista dos novos dispositivos não letais: “Trabalhamos bastante para que a gente pudesse trazer para cá meia dúzia de armas não letais, que são as pistolas Taser”.

Além dos dispositivos Taser, o deputado anunciou que novos equipamentos estão previstos para reforçar o batalhão. “Em breve nós vamos entregar aqui também no sexto batalhão 20 unidades de fuzil 556. Tudo isso para reforçar os nossos policiais que cuidam da nossa segurança e trabalham para a nossa gente. Agora, o importante de tudo isso não é só a ferramenta, os equipamentos. O que mais importa é o policial comprometido com a nossa gente”, concluiu Batatinha.

A entrega dos dispositivos Taser representa mais um passo no investimento em equipamentos modernos para a Polícia Militar, oferecendo alternativas não letais e ampliando a capacidade de resposta das equipes de rua em Cascavel.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN