
Delegado detalha apreensão de mais de uma tonelada de maconha em residência no Jardim Gramado
De acordo com Brandt, a equipe chegou a uma residência na Rua Ponta Grossa que levantou suspeitas. “Ao nos aproximarmos, fomos informados de que um indivíduo...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

O delegado Daniel Brandt, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel, concedeu entrevista nesta segunda-feira (25) sobre a grande apreensão de drogas realizada no Jardim Gramado, na região leste da cidade. Segundo ele, a descoberta ocorreu durante diligências que tinham como objetivo identificar locais usados para esconder veículos furtados ou roubados.
De acordo com Brandt, a equipe chegou a uma residência na Rua Ponta Grossa que levantou suspeitas. “Ao nos aproximarmos, fomos informados de que um indivíduo que estava no local fugiu em uma motocicleta. Vizinhos relataram que a casa seria abandonada, mas que havia uma grande circulação de pessoas, principalmente à noite”, explicou.
Durante a verificação externa, os investigadores perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do imóvel. “A residência parecia abandonada, mas ao olhar pelas janelas e frestas foi possível notar que havia objetos armazenados dentro. Diante da suspeita, a equipe realizou o adentramento e localizou uma quantidade de entorpecentes que pode ultrapassar uma tonelada”, destacou o delegado.
Brandt também chamou atenção para a forma como os traficantes utilizam imóveis e transportadoras para tentar mascarar a droga. “É uma prática que temos observado na região. Eles escondem os tabletes em móveis, em placas de MDF e outros materiais para dificultar a identificação e disfarçar o cheiro. Neste caso, a droga estava embalada em MDF, mas a casa também parecia servir de ponto de consumo”, afirmou.
Segundo ele, os próprios pallets encontrados no local já indicavam que os entorpecentes seriam destinados a esse tipo de transporte clandestino. “O tamanho dos tabletes é compatível com os espaços nas madeiras. Essa é uma prática conhecida por nós, mas que continua sendo usada pelos traficantes”, completou.
A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, que segue investigando para identificar os responsáveis pelo depósito e desarticular toda a rede de transporte, armazenamento e distribuição.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou