CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Delegado detalha apreensão de mais de uma tonelada de maconha em residência no Jardim Gramado

Delegado detalha apreensão de mais de uma tonelada de maconha em residência no Jardim Gramado

De acordo com Brandt, a equipe chegou a uma residência na Rua Ponta Grossa que levantou suspeitas. “Ao nos aproximarmos, fomos informados de que um indivíduo...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Delegado detalha apreensão de mais de uma tonelada de maconha em residência no Jardim Gramado

O delegado Daniel Brandt, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Cascavel, concedeu entrevista nesta segunda-feira (25) sobre a grande apreensão de drogas realizada no Jardim Gramado, na região leste da cidade. Segundo ele, a descoberta ocorreu durante diligências que tinham como objetivo identificar locais usados para esconder veículos furtados ou roubados.

De acordo com Brandt, a equipe chegou a uma residência na Rua Ponta Grossa que levantou suspeitas. “Ao nos aproximarmos, fomos informados de que um indivíduo que estava no local fugiu em uma motocicleta. Vizinhos relataram que a casa seria abandonada, mas que havia uma grande circulação de pessoas, principalmente à noite”, explicou.

Durante a verificação externa, os investigadores perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do imóvel. “A residência parecia abandonada, mas ao olhar pelas janelas e frestas foi possível notar que havia objetos armazenados dentro. Diante da suspeita, a equipe realizou o adentramento e localizou uma quantidade de entorpecentes que pode ultrapassar uma tonelada”, destacou o delegado.

Brandt também chamou atenção para a forma como os traficantes utilizam imóveis e transportadoras para tentar mascarar a droga. “É uma prática que temos observado na região. Eles escondem os tabletes em móveis, em placas de MDF e outros materiais para dificultar a identificação e disfarçar o cheiro. Neste caso, a droga estava embalada em MDF, mas a casa também parecia servir de ponto de consumo”, afirmou.

Segundo ele, os próprios pallets encontrados no local já indicavam que os entorpecentes seriam destinados a esse tipo de transporte clandestino. “O tamanho dos tabletes é compatível com os espaços nas madeiras. Essa é uma prática conhecida por nós, mas que continua sendo usada pelos traficantes”, completou.

A droga apreendida foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil, que segue investigando para identificar os responsáveis pelo depósito e desarticular toda a rede de transporte, armazenamento e distribuição.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN