CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a “Tem até extraterrestre aqui” diz vereador sobre a atualização do Cadastro Único

“Tem até extraterrestre aqui” diz vereador sobre a atualização do Cadastro Único

Esse projeto altera as leis Municipais nº 7.291 de 29 de setembro de 2021, do Plano Plurianual para o período de 2022 a 2025; a lei...

Publicado em

Por Katiane Fermino

Publicidade
“Tem até extraterrestre aqui” diz vereador sobre a atualização do Cadastro Único

Na manhã desta segunda-feira (25) foi discutido na 54ª sessão ordinária da 1ª sessão legislativa da 18ª legislatura, o PLO (Projeto de Lei Ordinária) de n°131/2025.

Esse projeto altera as leis Municipais nº 7.291 de 29 de setembro de 2021, do Plano Plurianual para o período de 2022 a 2025; a lei n° 7.701 de 11 de novembro de 2024, das Diretrizes Orçamentárias para 2025 e a lei n°7.712 de 20 de dezembro de 2024 da Lei Orçamentária Anual para 2025.

É incluído no orçamento da Secretaria de Assistência Social o valor de R$ 115.000,00 transferidos pelo Governo Federal ao município, com o fim de realizar a regularização e atualização cadastral do Cadastro Único. O projeto é de autoria do Poder Executivo Municipal.

O vereador vereador Xavier (Republicanos) iniciou a discussão e explicou como seria utilizado o dinheiro, na sequência Cidão da Telepar (Podemos) perguntou como seria feita essa fiscalização:

“O governo está mandando esse recurso, quantas pessoas são atendidas hoje e quais os critérios que fazem? Eu tenho essa preocupação porque volta e meia eu vou almoçar lá no restaurante popular e tem uma senhora do caixa que ela fica revoltada porque tem um senhor lá que vai de carro e o tênis dele custa não sei quanto e o cara paga R$ 1, porque está no Cadastro Único, então de repente saber como é que é feito isso aí, se é por amostragem, porque se a pessoa não tem um registro ou coisa parecida é difícil o pessoal da técnica saber que realmente aquela pessoa merece ou não merece, por isso é importante as visitas na residência.”

Cidão da Telepar (Podemos)

O vereador Xavier (Republicanos) explicou que as visitas serão feitas, que existem critérios sociais e existe uma fiscalização. Dr. Lauri (MDB) pediu a palavra e acrescentou:

“Eu diria que não estão dentro das estatísticas, temos em torno de 50 mil pessoas, eu conversa com o promotor de justiça e os índices de criminalidade, 50 mil pessoas no mínimo temos em Cascavel, tem venezuelano, tem argentino, tem haitiano, tem até extraterrestre aqui, mas são em torno de 50 mil pessoas que muitas vezes não entram no censo para fazer o planejamento, então os orçamentos têm que ser feitos com uma margem para cima para que possamos atender todas as pessoas que também são seres humanos.”

Dr. Lauri (MDB)

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, votado pelos 20 vereadores presentes na sessão desta segunda-feira.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN