
Imagens fortes: Homem sobrevive a feroz ataque de onça
O líder indígena sofreu um corte profundo na cabeça e chegou a ficar em estado crítico. Moradores da comunidade prestaram os primeiros socorros e acionaram equipes...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

O cacique Jamil, líder da comunidade indígena do Rio Tumiã, em Lábrea (AM), ficou gravemente ferido após ser atacado por uma onça na manhã desta quarta-feira (20). O ataque ocorreu enquanto o indígena realizava atividades nas proximidades do rio.
O líder indígena sofreu um corte profundo na cabeça e chegou a ficar em estado crítico. Moradores da comunidade prestaram os primeiros socorros e acionaram equipes de emergência. Devido à localização remota da aldeia, um helicóptero foi enviado para resgatar o cacique.
Jamil foi encaminhado a um hospital da região, onde recebeu atendimento especializado. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele sobreviveu e segue em recuperação, com estado de saúde considerado estável.
Para a comunidade, a sobrevivência de Jamil é vista como um verdadeiro milagre. Sua força e resistência são interpretadas como sinais de proteção espiritual. Nenhum outro morador ficou ferido.
O animal que atacou o cacique ainda não foi localizado.
Com informações do Portal Guarani
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou