CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Quadrilha é pega em flagrante trocando rótulos de cerveja em barracão no Paraná

Quadrilha é pega em flagrante trocando rótulos de cerveja em barracão no Paraná

A ação foi desencadeada após informações de inteligência apontarem para a atuação de uma quadrilha especializada na falsificação de cervejas. Durante a vigilância no local, agentes...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Quadrilha é pega em flagrante trocando rótulos de cerveja em barracão no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) realizou, a prisão em flagrante de quatro homens, com idades entre 23 e 26 anos, pelos crimes de associação criminosa, falsificação de produto alimentício, venda de mercadoria imprópria para consumo e crimes contra a ordem tributária. A operação ocorreu em um barracão localizado na divisa entre os municípios de Quatro Barras e Colombo, no bairro Canguiri.

A ação foi desencadeada após informações de inteligência apontarem para a atuação de uma quadrilha especializada na falsificação de cervejas. Durante a vigilância no local, agentes identificaram movimentações típicas de manipulação de garrafas e engradados. Ao ingressarem no imóvel, os policiais flagraram os suspeitos manipulando bebidas.

De acordo com a delegada da PC/PR, Géssica Andrade, no interior do galpão foram encontrados aproximadamente 400 engradados de uma marca de cerveja, já carregados em um conjunto caminhão-carreta. Também foram localizadas caixas contendo rótulos e tampas de outras marcas conhecidas no mercado.

Durante a operação, foram apreendidos frascos de cola, uma marreta de borracha e um dispositivo artesanal utilizado para acoplar as tampas das garrafas. Segundo a perícia, no local ocorria a substituição de rótulos e tampas, prática que tornava o produto impróprio para consumo e configurava risco à saúde pública.

Todos os materiais e veículos envolvidos foram apreendidos e encaminhados para as providências cabíveis. “Essa ação é resultado da integração entre unidades policiais e demonstra nosso compromisso com a repressão qualificada aos crimes que afetam diretamente a saúde e a segurança da população, bem como a economia formal”, afirmou a delegada Géssica Andrade.

Os quatro suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com investigações em andamento por meio de denúncias anônimas pelos telefones 197 (PC/PR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante, a Polícia Militar do Paraná (PM/PR) deve ser acionada pelo telefone 190.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN