CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Explosão em fábrica: Polícia Científica recolhe corpos fragmentados e segue protocolo da Interpol

Publicado em

O protocolo internacional tem como principal objetivo garantir uma identificação precisa, segura e respeitosa das vítimas.
Imagem referente a Explosão em fábrica: Polícia Científica recolhe corpos fragmentados e segue protocolo da Interpol
Foto: Corpo de Bombeiros

Por Fábio Wronski

Atualizado em

As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram, na manhã desta quinta-feira (14), as buscas por fragmentos e vestígios das vítimas da explosão ocorrida na fábrica da Enaex, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba. Os trabalhos começaram às 7h, dando continuidade à operação iniciada na última terça-feira (12), data em que a tragédia resultou na morte de nove trabalhadores.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, a força da explosão foi tamanha que os corpos das vítimas ficaram fragmentados, o que tem dificultado o processo de identificação.

A Polícia Científica do Paraná (PCP) informou que está seguindo rigorosamente o protocolo de Identificação de Vítimas de Desastre (DVI) da Interpol. Até o momento, nenhum exame foi concluído. O protocolo internacional tem como principal objetivo garantir uma identificação precisa, segura e respeitosa das vítimas, possibilitando que as famílias recebam respostas de maneira eficaz e humanizada.

A previsão é de que as buscas dentro da fábrica sejam concluídas até esta sexta-feira (15). Contudo, devido à gravidade dos danos e à fragmentação dos restos mortais, o processo de identificação dos corpos pode se estender por até 30 dias.

Em nota, a Polícia Científica do Paraná destacou: “A PCP, órgão central de perícia oficial do estado do Paraná, reafirma seu compromisso e zelo com os procedimentos operacionais internacionais, busca da verdade pela ciência e resposta precisa às famílias.”

As vítimas da explosão foram identificadas como:

– Camila de Almeida Pinheiro – Cleberson Arruda Correa – Eduardo Silveira de Paula – Francieli Gonçalves de Oliveira – Jessica Aparecida Alves Pires – Marcio Nascimento de Andrade – Pablo Correa dos Santos – Roberto dos Santos Kuhnen – Simeão Pires Machado

As autoridades seguem mobilizadas para assegurar a identificação das vítimas e prestar o devido suporte às famílias atingidas pela tragédia.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas