CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Bebê com febre de 40°C tem parada cardíaca e é levado de avião Hospital Universitário Materno Infantil

Publicado em

Segundo informações apuradas, a criança foi inicialmente atendida na tarde de terça-feira (12) em uma consulta particular com um pediatra, após apresentar febre alta de 40°C.
Imagem referente a Bebê com febre de 40°C tem parada cardíaca e é levado de avião Hospital Universitário Materno Infantil
Foto: Reprodução/CGN

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Uma criança de apenas 1 ano, moradora da localidade de Caetano Mendes, foi transferida em estado grave para o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI), em Ponta Grossa, na manhã desta quarta-feira (13). O caso mobilizou equipes médicas e de resgate, além de gerar comoção na comunidade.

Segundo informações apuradas, a criança foi inicialmente atendida na tarde de terça-feira (12) em uma consulta particular com um pediatra, após apresentar febre alta de 40°C. O profissional realizou o atendimento imediato e, em um gesto de solidariedade, devolveu o valor da consulta à família.

Devido à gravidade do quadro clínico, a criança permaneceu internada no Instituto Dr. Feitosa, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser entubada. Diante da situação crítica, a equipe do Suporte Avançado do SAMU de Telêmaco Borba realizou o transporte terrestre até o aeroporto da cidade. A partir desse ponto, a transferência foi assumida pela equipe aeromédica, que encaminhou a paciente ao HUMAI, em Ponta Grossa.

A suspeita inicial é de um caso de meningite. Para confirmação do diagnóstico, amostras de material foram coletadas e enviadas para análise em Curitiba.

Ainda conforme informações recebidas, a mãe da criança passa por um momento delicado, pois se recupera de um grave acidente ocorrido anteriormente na região de Reserva.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades de saúde, e a comunidade aguarda atualizações sobre o estado da criança.

As informações são do Portal Atento a Rede.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas