
Crianças resgatadas na BR-369 são entregues à família
O Tenente-Coronel Gustavo Daledoni Zancan, comandante do BPRv, relatou que os policiais perceberam a presença das crianças durante patrulhamento de rotina, por volta das 2h20 da...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Na madrugada desta quinta-feira (13), dois irmãos, de 11 e 7 anos, foram encontrados caminhando sozinhos pelo acostamento da BR-369, próximo a Corbélia, e resgatados por uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). A temperatura no momento era de apenas 7 graus, e os meninos, calçando apenas chinelos, disseram que haviam fugido de casa para ir até Londrina conhecer um influenciador digital do qual são fãs.
O Tenente-Coronel Gustavo Daledoni Zancan, comandante do BPRv, relatou que os policiais perceberam a presença das crianças durante patrulhamento de rotina, por volta das 2h20 da madrugada. “Estavam com roupas inadequadas para o frio e carregavam apenas mochilas com brinquedos. Disseram que pretendiam caminhar até Londrina, sem saber que seriam mais de 350 quilômetros de viagem”, explicou.
Após o resgate, os meninos foram levados ao posto da Polícia Rodoviária de Assis Chateaubriand, onde receberam atendimento inicial, e posteriormente entregues ao Conselho Tutelar. O órgão prestou acolhimento temporário e, agora no início da tarde, devolveu as crianças para a família.
Segundo informações apuradas, o pai trabalha à noite como vigilante e a mãe faz uso de medicamentos que a impedem de perceber a saída dos filhos de casa devido ao efeito sedativo. O Boletim de Ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) de Corbélia, que seguirá com as investigações.
O comandante Zancan reforçou a importância do acompanhamento parental sobre o que as crianças consomem e planejam nas redes sociais. “A ação rápida evitou que uma situação com potencial de risco se transformasse em tragédia”, destacou.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou

