
Tesourada na cabeça! Briga entre estudantes já tinha histórico de desavenças
Na terça-feira (5/8), as jovens, de 18 e 17 anos, trocaram agressões, resultando em lesões “leves e superficiais” em uma delas. Na ocasião, a adolescente mais...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

As duas estudantes envolvidas em uma briga que terminou com o uso de uma tesoura, na última quinta-feira (7/8), na Escola Estadual José Chediak, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo, já haviam se desentendido no mesmo local dois dias antes, após uma discussão por causa de uma mesa.
Na terça-feira (5/8), as jovens, de 18 e 17 anos, trocaram agressões, resultando em lesões “leves e superficiais” em uma delas. Na ocasião, a adolescente mais nova relatou à polícia que vinha sendo ameaçada pela colega.
O conflito desta quinta-feira teve desfecho mais grave. Vídeos gravados por colegas mostram a aluna de 17 anos desferindo socos no rosto da outra, de 18, que então retira uma tesoura da cintura e golpeia a adversária na cabeça, causando sangramento.
Em depoimento à Polícia Civil, o vice-diretor confirmou ter conhecimento das desavenças, mas disse não ter presenciado a agressão. A menor afirmou que seus pais haviam solicitado à escola medidas como suspensão e monitoramento das envolvidas, porém nenhuma ação foi tomada.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como lesão corporal no 42º DP (Parque São Lucas) e a tesoura foi apreendida. As jovens foram orientadas quanto ao prazo para representação criminal, exigido para este tipo de ocorrência.
Já a Secretaria Estadual de Educação informou que uma equipe regional do Programa de Melhoria e Convivência e Proteção Escolar acompanha a situação. Também estão previstas ações de conscientização para promover a cultura de paz no ambiente escolar.
Com informações do Metrópoles
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou