CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Motta: ‘Não tem acordo de pauta, nem data para se votar absolutamente nada’

Ele destacou que o colégio de líderes é o foro adequado para que os deputados decidam a pauta. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira, 8, ter ressaltado à oposição que não negociaria a pauta da Casa para reassumir sua cadeira, ocupada até a quarta-feira por bolsonaristas. “Isso está bem explícito e colocado” indicou, ponderando que outros partidos poderiam repetir a estratégia. “Era um precedente gravíssimo que se abriria. É só ir lá sentar na mesa e dizer que só sai quando votar a pauta que aquele partido quer. E isso não é aceitável”, ponderou.

Ele destacou que o colégio de líderes é o foro adequado para que os deputados decidam a pauta.

Segundo Motta, o presidente da Câmara não pode privilegiar determinadas matérias, tem que ser um “árbitro” e cabe a ele “administrar a Casa” e os interesses. “Não tem acordo de pauta, nem data para se votar absolutamente nada”, destacou.

O presidente da Câmara destacou ainda que o funcionamento da Casa será o mesmo e anunciou na próxima terça-feira, 12, será realizada uma reunião de líderes pela manhã para definir a pauta da semana que vem.

O deputado ainda voltou a falar sobre o caso do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), destacando que não há previsão para exercício do mandato a partir do exterior e apontando que não tratará o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro “diferente dos outros parlamentares”, sugerindo que a avaliação da conduta do parlamentar será feita de acordo com o regimento.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN