CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Muito além dos ótimos vinhos – Por Caio Gottlieb

Muito além dos ótimos vinhos – Por Caio Gottlieb

O detalhe notável é que ela ganhou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo....

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Muito além dos ótimos vinhos – Por Caio Gottlieb

Como a vida continua, apesar da pandemia, acaba de sair o novo ranking dos 50 melhores vinhedos do mundo, e quem desponta no topo é uma vinícola argentina.

O detalhe notável é que ela ganhou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.

Disputando o título com 1200 concorrentes de 18 países, a bodega Piedra Infinita, que a família Zuccardi, um dos sobrenomes mais tradicionais da vitivinicultura da Argentina, inaugurou em 2016 nas terras férteis do Valle de Uco, a 110 quilômetros de Mendoza, fez por merecer o bicampeonato.

Localizada ao pé da cordilheira dos Andes, a propriedade emerge com sua inspirada arquitetura futurística incorporando o magnetismo das montanhas e compondo a deslumbrante paisagem que abriga parreirais plantados com inovadoras tecnologias, um moderno sistema de vinificação e um belíssimo restaurante.

Criado para premiar a qualidade do turismo enológico praticado pelas principais vinícolas do planeta, escrutinadas por um júri internacional formado por críticos, enólogos, sommeliers e jornalistas especializados em viagens de luxo, o concurso, além de avaliar os vinhos, examina a gastronomia, o ambiente, os passeios, os funcionários, a vista, o preço, a reputação, a acessibilidade e tudo aquilo que faz com que a visita seja uma experiência gratificante.

Preenchendo com sobras todos os requisitos, Piedra Infinita segue sendo imbatível.

Aliás, seria uma injustiça esquecer de registrar que o segundo posto é de outra vinícola sul-americana, a uruguaia Garzón, igualmente cinematográfica e já retratada tempos atrás em postagem neste blog.

Quem não leu e quiser saber um pouco mais sobre o magnífico complexo construído a 75 quilômetros de Punta del Este pelo bilionário argentino Alejandro Bulgheroni, pode acessar a nota neste link: http://caiogottlieb.jor.br/?p=436

Para encurtar a conversa, ambas são espetaculares e roteiros obrigatórios, especialmente para os enófilos, naquelas listas de “lugares para conhecer antes de morrer”.

(Veja aqui a relação das top 50: https://revistaadega.uol.com.br/amp/artigo/os-melhores-vinhedos-do-mundo_12086.html)

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais