CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Advogada Giovana Menegolo morre em grave acidente de trânsito

Publicado em

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Tenente João Gomes da Silva com a Rua Solimões, ponto que atualmente está passando por obras de recapeam...
Imagem referente a Advogada Giovana Menegolo morre em grave acidente de trânsito
Eliandro Santana/ Banda B

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Giovana Ceccilia Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, morreu após um grave acidente de trânsito ocorrido no último sábado, no bairro Mercês, em Curitiba. Advogada e atleta amadora, Giovana participava ativamente de corridas de rua na capital paranaense.

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Tenente João Gomes da Silva com a Rua Solimões, ponto que atualmente está passando por obras de recapeamento asfáltico. A vítima conduzia um Mercedes-Benz A250, que tombou após ser atingido lateralmente por um veículo BYD.

Imagens de vídeo obtidas mostram o momento em que o BYD, que seguia pela Rua Solimões no sentido da Rua Jacarezinho, atravessa o cruzamento e colide com a lateral do Mercedes, que transitava pela via preferencial.

Giovana chegou a ser socorrida em estado grave e foi encaminhada ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar.

Moradores da região relataram à reportagem da Banda B que a Rua Solimões permanece sem qualquer sinalização desde o início das obras. O motorista do BYD, Silso Eliel, declarou que não conseguiu evitar a colisão. “Essa rua está sem nenhuma placa de pare. Vim devagar, dei uma segurada e fui. Ela veio com tudo, não deu tempo de ver nada. Foi tudo muito rápido. Qualquer um passa direto ali, porque não tem sinalização nem no chão”, afirmou.

**Posicionamento da Prefeitura de Curitiba**

Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Curitiba informou que “as obras de manutenção asfáltica na Rua Solimões, desde as ruas Quari e a Tenente João Gomes terminaram ontem (sexta-feira)”. Ainda segundo o comunicado, “a pintura da sinalização da via está programada para começar nesta segunda-feira (4/8). No entanto, a via conta com placas de sinalização horizontal”.

As informações são da Banda B.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas