
Sem Coca-Cola, sem Netflix, sem Google: esquerda convoca boicote contra marcas dos EUA
A mobilização ganhou força nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter), com mensagens de cunho nacionalista e antitrumpista. “Troque a Coca-Cola por suco de laranja...
Publicado em

A esquerda brasileira prepara um “boicotaço” contra marcas norte-americanas em reação à nova política comercial imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A partir de 1º de agosto, internautas convocam um boicote em massa a empresas dos EUA, após o republicano anunciar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros — medida que afeta diretamente setores do agronegócio e da indústria nacional.
A mobilização ganhou força nas redes sociais, principalmente no X (antigo Twitter), com mensagens de cunho nacionalista e antitrumpista. “Troque a Coca-Cola por suco de laranja nacional. Faça bem ao Brasil e à sua saúde”, escreveu um ativista.
A campanha também tem sido marcada por críticas aos chamados “bolsonaristas entreguistas”, apontados por usuários como cúmplices da ofensiva econômica de Trump. Circula entre apoiadores do boicote uma lista de empresas norte-americanas que operam no Brasil e devem ser evitadas: redes de fast-food como McDonald’s e Burger King, marcas de roupas, bandeiras de cartão de crédito, big techs como Meta, Google e Amazon, além de serviços de streaming e dispositivos eletrônicos.
Fonte: CM7 Brasil
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou