
Suspeitos de roubo violento contra idosa são detidos pelo GDE no Bairro Parque São Paulo
De acordo com informações, a dupla é suspeita de estar envolvida num roubo que teria ocorrido no final de semana. ...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

No início da noite desta segunda-feira (28) um homem de 28 anos e uma jovem de 25 foram detidos por policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil.
De acordo com informações, a dupla é suspeita de estar envolvida num roubo que teria ocorrido no final de semana.
Durante diligências, os policiais localizaram os suspeitos no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel.
Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos e as medidas cabíveis tomadas.
Atualização
O GDE publicou uma nota com mais detalhes sobre esta ocorrência, esclarecendo que elucidou um caso de roubo. Confira abaixo a nota na íntegra:
A Polícia Civil do Paraná, por meio do GDE da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, elucidou um roubo ocorrido durante a madrugada de sábado (26), no Bairro Alto Alegre, que teve como vítima uma senhora de 81 anos.
Segundo o boletim de ocorrência, dois indivíduos armados invadiram a residência da vítima localizada no Bairro Alto Alegre, e mediante grave ameaça, colocaram um travesseiro sobre a cabeça da idosa na tentativa de sufocá-la, e em seguida roubaram joias — incluindo um par de brincos que ela utilizava no momento — além de um aparelho celular e um tablet.
Assim que a equipe policial tomou conhecimento dos fatos, iniciou imediatamente as diligências. Investigadores foram até o local do crime, coletaram imagens de câmeras de segurança e passaram a realizar buscas pelos autores.
Na tarde desta segunda (28), um dos suspeitos foi identificado e localizado, confessando sua participação no crime e apontando os demais envolvidos.
As diligências prosseguiram até uma residência no Bairro Parque São Paulo, onde foram encontrados o segundo autor do roubo e sua companheira, que trabalhava como diarista na casa da vítima tendo repassado informações privilegiadas sobre a rotina da idosa, inclusive fornecido a chave do portão e da residência, e no local ainda foi encontrado um dos brincos roubados.
O telefone celular subtraído, um iPhone, já havia sido vendido para um terceiro indivíduo, que foi localizado no Bairro Universitário. Ele foi flagrado em posse do aparelho e preso em flagrante pelo crime de receptação.
Os dois autores do roubo, bem como a mulher que forneceu as informações e participou do planejamento da ação criminosa, foram interrogados e serão indiciados pelo delito de roubo. A Polícia Civil segue com as investigações para recuperar os demais objetos subtraídos e continua as diligências para identificar se há outros envolvidos.
A pronta resposta dos Policiais Civis demonstra o empenho e a eficiência das equipes do GDE no combate à criminalidade e na proteção da população, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou