
Capivara do Amor: morango com brigadeiro viraliza e faz fila no Paraná
A ideia surgiu durante o recente sucesso dos morangos cobertos com brigadeiro e caramelo. “Sempre fui muito apaixonada por capivaras. Já queria fazer algo nessa temática...
Publicado em
Por Silmara Santos

Uma releitura criativa dos tradicionais “morangos do amor” está ganhando destaque nacional, impulsionada pela originalidade e pelo toque afetivo de Paula de Alcântara, empreendedora de 40 anos, residente em Apucarana, no norte do Paraná. Inspirada por sua paixão por capivaras, animal símbolo do estado, Paula lançou a “Capivara do Amor”, um doce artesanal que une morango, brigadeiro e caramelo moldado no formato do animal.
A ideia surgiu durante o recente sucesso dos morangos cobertos com brigadeiro e caramelo. “Sempre fui muito apaixonada por capivaras. Já queria fazer algo nessa temática há algum tempo, mas ainda não tinha encontrado o formato certo. Quando vi o hype dos morangos do amor, tive o estalo e resolvi tentar”, relata Paula.
O primeiro experimento aconteceu na sexta-feira da semana passada. No dia seguinte, a divulgação nas redes sociais rapidamente ganhou repercussão, resultando em uma enxurrada de mensagens vindas de diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Acre, Mato Grosso e, com destaque, Curitiba.
A produção do doce é totalmente artesanal e realizada sem estrutura profissional. Paula utiliza a casa da mãe como base para a fabricação, contando com o auxílio da filha Amora, de 16 anos, tanto no preparo quanto no atendimento online. “Aqui em casa não tenho muito espaço, então parte da produção faço na casa da minha mãe. Ela me ajuda muito, e a Amora também”, explica a empreendedora.
Diante do crescimento da demanda, Paula estabeleceu dias fixos para retirada dos produtos: quartas e sábados à tarde e domingos pela manhã, durante a feira da cidade. A produção semanal varia entre 60 e 70 unidades, podendo alcançar 100 aos fins de semana.
Mesmo com a alta procura, Paula optou por manter o preço acessível. “Tem gente que acha que custa caro, mas desde o início padronizei a unidade por R$ 16,50. É um valor justo, considerando o processo mais trabalhoso, mas eu não quis aumentar só porque viralizou. Acho injusto”, afirma.
Atualmente, a empreendedora avalia alternativas para envio do produto para fora do Paraná. “Vou fazer um teste com uma encomenda para Curitiba, usando embalagem térmica e gelo. Se der certo, vou começar a enviar para todo o Brasil”, declara.
A “Capivara do Amor” se consolida, assim, como exemplo de criatividade e empreendedorismo, aliando tradição, afeto e inovação a partir do interior paranaense.
Fonte: TN Online
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou