
Tragédia na estrada: colisão entre ônibus de banda e carro deixa três mortos
De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas fatais foram identificadas como Robson Carvalho Galvão de Jesus, de 33 anos, e Leila Lima Santos, ambos...
Publicado em
Por Silmara Santos

Um grave acidente ocorrido na noite do último domingo (27) na BA-046, no trecho do povoado de Pedra Preta, em Santo Antônio de Jesus, resultou na morte de três pessoas após a colisão entre um carro de passeio e o ônibus que transportava a banda do cantor baiano Netto Brito. As vítimas seguiam em direções opostas no momento do impacto.
De acordo com informações da Polícia Civil, as vítimas fatais foram identificadas como Robson Carvalho Galvão de Jesus, de 33 anos, e Leila Lima Santos, ambos ocupantes do automóvel, além de Carlos Antônio Souza Ramos, de 42 anos, conhecido como Carlos Bôjo, técnico de som da banda. Inicialmente, chegou a ser divulgada a morte de quatro pessoas, mas a corporação retificou o número para três na manhã desta segunda-feira (28), às 6h46.
Segundo as autoridades, Robson Carvalho foi arremessado para fora do veículo e morreu ainda no local. Leila Lima ficou presa às ferragens e também não resistiu aos ferimentos. Carlos Bôjo e Gerson Santana, outro integrante da equipe da banda, foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. No entanto, Carlos Bôjo não resistiu. Gerson Santana permanece internado, sem informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O cantor Netto Brito estava no ônibus no momento do acidente, mas saiu ileso. Natural da Bahia, Netto Brito é conhecido por interpretar sucessos dos gêneros arrocha e sofrência, e possui mais de 880 mil seguidores nas redes sociais.
A banda deslocava-se para Salinas da Margarida, onde se apresentaria na festa de aniversário da cidade. Em respeito às vítimas e seus familiares, o show foi imediatamente cancelado. Por meio de nota oficial, a equipe de Netto Brito lamentou a perda de Carlos Bôjo: “Carlos era mais do que um colaborador dedicado, era um irmão de estrada, querido por todos, cuja alegria e profissionalismo marcaram profundamente nossa caminhada.”
A assessoria do artista informou ainda que todas as apresentações previstas para os próximos dias foram suspensas, enquanto a equipe e familiares recebem apoio. “Agradecemos todas as mensagens de carinho e solidariedade neste momento tão difícil. Os demais integrantes da equipe estão bem. ‘Gordinho’, sua presença e seu sorriso estarão eternamente vivos entre nós”, concluiu a nota.
As circunstâncias do acidente estão sob investigação da Polícia Rodoviária Estadual. Informações sobre velórios e sepultamentos das vítimas devem ser divulgadas nas próximas horas.
Fonte: Bahia Extremosul.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou