
Polícia estoura porto clandestino e apreende quase meia tonelada de maconha em Foz
A operação foi deflagrada no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e da Operação Sinergia II, com foco no combate a crimes transfronteiriços, frequentes...
Publicado em
Por Silmara Santos

Foz do Iguaçu (PR) – Em ação conjunta realizada neste sábado (26), equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná, da Polícia Federal/NEPOM e da Polícia Civil/COPE apreenderam 440,2 kg de maconha em um porto clandestino localizado na região conhecida como “Queijo”, às margens do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu.
A operação foi deflagrada no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras e da Operação Sinergia II, com foco no combate a crimes transfronteiriços, frequentes na região. Durante patrulhamento em áreas de alta incidência criminal, as equipes policiais avistaram uma embarcação navegando pelo Rio Paraná em direção ao território brasileiro. O barco atracou no porto clandestino, momento em que os agentes se aproximaram para averiguação.
Durante as buscas no local, foram localizados diversos fardos contendo substância entorpecente análoga à maconha. Após pesagem, o material totalizou 440,2 kg. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado com a apreensão chegue a R$ 880.400,00.
Foram realizadas diligências na região com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo entorpecente, mas ninguém foi localizado até o momento. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde serão adotadas as providências legais cabíveis.
As operações continuam na fronteira, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e outros delitos relacionados.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou