
PRF acredita que drogas eram muito bem escondidas em cargas para que motoristas não soubessem dos ilícitos
Segundo informações divulgadas, equipes da PRF realizavam patrulhamento de rotina pela BR-467 quando desconfiaram da movimentação de uma Fiat Strada. O motorista do veículo tentou fugir...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de aproximadamente duas toneladas de maconha em Cascavel, no interior do Paraná. A operação foi detalhada à imprensa pela PRF Neo Gonçalves, que relatou a sequência dos fatos que levaram à descoberta do entorpecente.
Segundo informações divulgadas, equipes da PRF realizavam patrulhamento de rotina pela BR-467 quando desconfiaram da movimentação de uma Fiat Strada. O motorista do veículo tentou fugir da abordagem policial, mas foi perseguido pelos agentes. Durante a fuga, o condutor entrou em um barracão, onde tentou descarregar a carga ilícita.
Ao proceder com as buscas no local, os policiais constataram que o barracão era utilizado para o armazenamento e embalagem dos tabletes de maconha. “Essa é uma apreensão que se iniciou na BR-467, esse veículo levantou suspeita dos policiais, eles tentaram fazer a abordagem, mas o rapaz fugiu. Então ele foi seguido, tentou se esconder, porém os policiais continuaram seguindo sem que ele percebesse. Aí então ele entrou nesse barracão para descarregar essa droga. E quando os policiais estavam lá já com essa prisão, chegou uma outra pessoa que seria o responsável pelo local”, relatou a PRF Neo Gonçalves.
O barracão, que aparentemente funcionava como uma marcenaria para a fabricação de móveis, era utilizado para ocultar a droga em caixotes. “Esse é um barracão que aparentemente seria utilizado para fazer móveis, só que no entanto eles pegam a droga e colocam dentro de caixotes. Caixotes esses que são utilizados para colocar móveis desmontados e provavelmente essa droga depois segue por transportadora. Tanto que parte da droga estava lá empilhada fora desses caixotes e a maior parte estava já dentro de caixotes pronta para ser carregada”, explicou a policial.
A PRF acredita que o entorpecente era escondido nas cargas para que os motoristas responsáveis pelo transporte não tivessem conhecimento do conteúdo ilícito. “Não, ele não chegou a comentar de onde ele vinha, só falou que realmente ele descarregava a droga ali naquele barracão. Eles não disseram para onde que iria depois de colocar nesses caixotes, para onde que seria transportado. Provavelmente eles iriam esconder totalmente ali até para que os próprios motoristas que vão fazer o frete não saibam o que tem dentro. E aparentemente se disfarçando como móveis”, acrescentou Neo Gonçalves.
Na ação, duas pessoas foram presas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde serão adotadas as medidas cabíveis.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou