CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Alta do dólar por tensão política e comercial é amenizada por apetite a risco externo

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (18) em Brasília. Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, o...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O dólar opera em alta no mercado à vista na manhã desta sexta-feira, 18, com tensão política e as ameaças de tarifas de 50% dos EUA sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto, intensificados pela ação da PF contra Bolsonaro e pelo pronunciamento do presidente Lula criticando Trump e as tarifas contra o Brasil. A queda do dólar e dos juros dos Treasuries e avanço do petróleo e minério de ferro ajudam a amenizar a alta da divisa americana frente o real.

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (18) em Brasília. Por ordem do ministro Alexandre de Moraes, o ex- presidente também ficará submetido a “medidas restritivas”, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e está proibido de acessar redes sociais, segundo apurou o Estadão/Broadcast.

A execução de mandados contra Jair Bolsonaro nesta sexta-feira pode dificultar as negociações do Brasil com os EUA sobre tarifas, segundo a RB Investimentos.

O Ministério do Comércio da China confirmou o alívio das restrições dos EUA às exportações dos chips H20 da Nvidia, conforme acordo renovado em Londres.

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a criticar o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, nas redes sociais, acusando-o de ser responsável por pressionar o mercado imobiliário.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN